MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso MP SP Oficial de Promotoria

Por:
Publicado em 25/05/2023, às 16:20 Atualizado em 25/05/2023 às 16:35

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Bronca grande no Concurso MP SP Oficial de Promotoria. O concurso do Ministério Público do Estado de São Paulo para o cargo de oficial de promotoria teve sua segunda etapa anulada. Segundo um documento de anulação, já publicado no diário oficial de São Paulo, o cancelamento ocorreu após constatação de irregularidades durante a aplicação das provas práticas de digitação. As referidas provas, são organizadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Sendo assim uma nova data deve ser marcada em breve.

Leia também: Concurso PCSP tem reajuste salarial aprovado

Concurso MP SP Oficial de Promotoria

Ainda segundo a publicação no Diário Oficial SP, a prova prática do concurso MPSP não seguiu critérios indicados no edital. Pelo edital, a prova constaria de um texto de 1.800 caracteres e o texto apresentado era de 2.100 caracteres.

Conexão com a internet

Ainda sobre a anulação da prova prática do Concurso MP SP Oficial de Promotoria, foram encontrados indícios de que alguns computadores podiam estar conectados à internet, com possibilidade de correção ortográfica automática em algumas máquinas, atrasos na aplicação e até mesmo possível vazamento do texto antes da aplicação. Tudo isso é muito grave e levou a anulação da prova.

Confira parte do documento de anulação

Objeto: anulação da prova prática do concurso público para oficial de promotoria I

Acolho o parecer da douta Assessoria Jurídica, aprovado pelo eminente Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico, assim ementado:

“Administrativo. Concurso Público. Cargo de Oficial de Promotoria I. Prova prática. Reclamações diversas. Inconsistências na aplicação da prova. Sugestão de anulação pela Comissão de Seleção Pública. Autotutela da administração. Preservação da isonomia entre os candidatos. Anulação da prova escrita e refazimento do ato sem ônus ao MPSP, no Concurso MP SP Oficial de Promotoria.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques