Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Concurso Juiz TRF 6 é autorizado. Em sessão concluída no final da ultima semana, o Tribunal Regional Federal da 6ª região autorizou a realização do primeiro concurso do órgão para o cargo de Juiz Federal Substituto. O documento que autoriza a seleção deve ser divulgado em breve nos diários oficiais. A expectativa é de que o novo certame tenha edital publicado no primeiro semestre de 2024.
Leia também: Criação do TRF-6 é sancionada pelo Presidente da República
Concurso Juiz TRF 6 é autorizado
Além de divulgar o Concurso Juiz TRF 6 é autorizado, o órgão aprovou e publicou o regimento interno do Tribunal Regional Federal da 6ª Região. No documento constam informações relevantes sobre o funcionamento do órgão e também sobre a realização de concurso público. O provimento dos cargos de Juíza e Juiz Federal Substituto far-se-á mediante concurso público de provas e títulos organizado pelo Tribunal, na forma de regulamento aprovado pelo Plenário.
Comissão organizadora
A comissão examinadora do edital será constituída por integrantes do Tribunal eleitos pelo Plenário e integrada, ainda, por um professor de Faculdade de Direito oficial ou reconhecida, que fará a indicação de seu representante, e por um advogado militante na 6ª Região, indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais.
Resumo do Concurso TRF 6 Juiz
Status: AUTORIZADO
Banca: a definir
Vagas: 150 vagas previstas
Salário: R$ 35 mil
TRF 6 recém criado
Com jurisdição em Minas Gerais e sede em Belo Horizonte, o TRF6 foi instalado no dia 19 de agosto último. A corte tem 18 membros. Uma das cadeiras será ocupada pela desembargadora federal Mônica Sifuentes, a única integrante do TRF1 que optou pela remoção para o novo tribunal. Portanto, Concurso Juiz TRF 6 é autorizado.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques