Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Provas do Concurso INSS serão CANCELADAS? Entenda aqui!

Avatar de Paolo Lima
Por:
Publicado em 28/11/2022, às 11:50

Atenção, concurseiros! Ocorreu ontem, 27/11, a aplicação das provas do Concurso INSS. O certame de proporções gigantescas contou com mais de 1 milhão de inscritos e provas aplicadas em 1.592 locais, divididos em 116 cidades.

No entanto, a aplicação das provas em alguns desses locais não ocorreu da forma que os candidatos, e a Cebraspe, responsável pela organização do certame, esperavam. De acordo com diversos relatos de candidatos que prestaram a prova na Universidade de Guarulhos (UnG), a aplicação da prova no local foi cancelada após mais de 3 horas e meia de atraso.

De acordo com informações do Portal de Notícias G1, os candidatos chegaram a acionar a Polícia Militar, por volta das 16:45, porque permaneciam trancados, sem poder deixar o local de prova. A PM encerrou a ocorrência por volta de 17:15, porque a liberação já havia ocorrido.

Diversos candidatos do Concurso INSS se sentiram prejudicados e compartilharam seu descontentamento nas redes sociais, criticando a organização da Cebraspe.

Pronunciamento da Banca

Em nota, a Cebraspe assegurou que o ocorrido foi limitado à Gerência Executiva (GEX) de Guarulhos e não prejudicou a lisura do Concurso INSS nas demais regiões. Com isso, e como o concurso ocorre de forma regional, apenas os candidatos a vagas nessa GEX deverão passar por novas provas.

Sendo assim, novas datas deverão ser anunciadas em breve, mas apenas para os candidatos à GEX Guarulhos, não prejudicando os candidatos às demais Gerências.

Confira a íntegra do comunicado logo abaixo:

Comunicado da Cebraspe sobre o ocorrido no Concurso INSS para Técnico do Seguro Social na localidade de Guarulhos.

Seguimos de olho aguardando por mais informações e pelo anúncio da nova data de prova.

O Concurso INSS

O Concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social foi super aguardado, não apenas por aqueles que sonhavam com a oportunidade, mas também pelos funcionários do órgão que reclamavam constantemente da alta demanda.

O certame ofertou mais de 1.000 vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social, de Nível Médio. A aplicação das provas ocorreu no dia 27/11, domingo, em todo o país.

A seleção é dividida em Gerências Executivas (GEX), isto é, regiões específicas, nas quais os candidatos concorrem entre si. Assim, durante a inscrição, o candidato deveria escolher qual a GEX que gostaria de concorrer às vagas ofertadas.

Veja também:

Saiba tudo sobre o Concurso INSS aqui!
Seguridade Social: como gabaritar a disciplina na prova do INSS

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Paolo Lima
Por:
Autor

Analista de Conteúdos CERS. Advogado, pós-graduado em Direito Penal.

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a