Concurso INSS: presidente confirma chamada excedentes
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Atual concurso INSS vai chamar 250 excedentes. O presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social, Alessandro Stefanutto, confirmou a chamada de excedentes ainda este ano e falou sobre um novo edital. Fala foi feita durante participação no III Encontro Estadual dos Trabalhadores ativos do INSS. O encontro foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência no Estado do Rio Grande do Sul (SindisprevRS).
Leia também: Novo concurso INSS em fase de estudos para edital
Concurso INSS: presidente confirma chamada excedentes
Em sua fala, o presidente afirmou que a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, em reunião, encaminharam a nomeação de mais 250 aprovados no concurso INSS. Esses excedentes, segundo Stefanutto, serão convocados ainda este ano.
Novo concurso
Sobre a realização de um novo certame, o presidente comentou:
“Nós não estamos diferenciando uma categoria da outra, até porque os analistas, via de regra, vêm para outras finalidades. Cabe a gente esclarecer ao governo que nós somos feitos, em sua maioria, por técnicos. Eu entendo que o técnico, nós temos que ir adiante para que tenha que ser passado para o nível superior e eu vou defender isso junto ao governo”, disse o presidente.
Alessandro Stefanutto
Prioridade para analistas
Vale reforçar que o governo tem dado autorizações para concursos federais, priorizando carreiras de nível superior e, caso um concurso INSS fosse autorizado, a carreira de analista seria priorizada, considerando que esta ficou de fora do último aval. Com o aval para 250 excedentes, a ser publicado pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos ainda este ano, como informou o presidente do INSS, ainda restariam 1.894 aprovados a serem convocados.