Concurso DPE SP poderá ter 412 cargos novos
Concurso DPE SP poderá ter 412 cargos a mais. A realização do primeiro concurso para a carreira de analista de defensoria da Defensoria Pública do Estado de São Paulo está cada vez mais próximo. Uma boa notícia para os interessados foi o projeto de lei complementar 55/2022, que cria a carreira, e teve parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Leia também: Concurso AFT 2023: Ministro volta a falar sobre o sistema de cotas
Concurso DPE SP poderá ter 412 cargos novos
A proposta para a criação do novo cargo na DPE SP foi encaminhada para a Alesp no ano passado pelo defensor público-geral do estado, Florisvaldo Antonio Florentino Júnior. Caso aprovado, o projeto deve ser encaminhado para análise na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. Posteriormente será encaminhado para votação no plenário da casa. Após eventual aprovação deve ser enviado para sanção do governador, Tarcísio de Freitas.
As novas vagas
O projeto cria 492 vagas junto ao órgão, sendo 412 para a nova carreira de analista de defensoria, para preenchimento por meio concurso público, além de mais 80 para assistente técnico de defensoria pública IV, para provimento em comissão.
Requisitos e salários
Para concorrer ao cargo no Concurso DPE SP será necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 7.532,39, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Porém, ainda não é possível confirmar que o primeiro concurso DPE SP para analistas deverá contemplar todas as 412 vagas que estão sendo criadas. Isto dependerá de análise das condições financeiras do órgão.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques