Concurso DPE DF: certame para Defensor é autorizado - Portal de notícias CERS

Concurso DPE DF: certame para Defensor é autorizado

Seleção deve oferecer sete vagas, além de cadastro de reserva, para o cargo

Thaísa Moraes
Por:
Atualizado em 01/08/2018 - 16:02
Fique por dentro do Concurso DPE DF!

Nesta quarta-feira, dia 01 de agosto de 2018, foi publicada no Diário Oficial a autorização do Concurso DPE DF. O certame oferece sete vagas para o cargo de Defensor Público do Distrito Federal. Além disso, haverá ainda cadastro de reserva. A publicação foi realizada pela Defensora Pública-geral da DPE DF Maria José Silva Souza de Nápolis.

Confira a publicação na íntegra:

 

 

 

 

 

 

Expectativa de salários

O salário inicial para Defensor Público do Distrito Federal é de R$ 22.589,59.

 

Requisitos básicos para o cargo de Defensor Público

Os primeiros pontos necessários são ter concluído graduação em Direito e conquistado a aprovação no Exame de Ordem. Além disso, é preciso ainda possuir, no mínimo, dois anos de prática forense.

 

Atualizações anteriores

Vale lembrar que a comissão organizadora do concurso DPE DF foi definida no mês de julho. A comissão é presidida pela servidora Rita de Castro Hermes Meira Lima. Os servidores Evenin Eustáqui de Ávila e Rodrigo de Bragança Doin também fazem parte da equipe.

Uma boa notícia é que, de acordo com o portal da transparência do governo do Distrito Federal, dos124 cargos existentes de Defensor Público de 2ª categoria, 48 estão vagos. 

 

Último Concurso DPE DF

O Cespe foi escolhido como banca organizadora do último concurso da Defensoria Pública do Distrito Federal. Na ocasião, foram ofertadas apenas três vagas imediatas, mas 116 candidatos aprovados foram convocados. Na concorrência, houve um total de 5.532 inscritos. Deste modo, a demanda de candidatos por vaga foi de 1.844.

O certame contou com as seguintes etapas: Prova objetiva (P1) – eliminatória e classificatória; Prova discursiva 1 (P2) – eliminatória e classificatória; Prova discursiva 2 (P3) -eliminatória e classificatória; Prova oral (P4) – eliminatória e classificatória; e Avaliação de títulos (P5) – classificatória.

 

Você pode se interessar por: Concursos com inscrições abertas

Leia também: Tudo sobre o concurso DPE RS

 

Curso online

Você está se preparando para concurso público? Que tá conferir o nosso curso preparatório?

CURSO COMPLETO PARA A DEFENSORIA PÚBLICA ESTADUAL 2018.2 VANTAGENS DESTE CURSO:

A) Aulas totalmente atualizadas com as mais recentes leis, decretos, jurisprudências, entendimentos.

B) Garantia de Atualização das disciplinas que sofrerem alterações durante o segundo semestre de 2018 e no ano de 2019.
C) Aprendizagem Acelerada: Gravação de uma aula com duração de 2 horas com a profa. Cristiane Dupret, com técnicas de estudos que irão facilitar o seu aprendizado.
D) Aula interativa ao final de cada disciplina para o esclarecimento das principais dúvidas.
E) Questões para treino com gabarito ao final das aulas de cada disciplina.
F) Raio-x dos temas mais cobrados nas provas para as provas da carreira jurídica e orientações bibliográficas.
G) Carga horária compatível com os conteúdos programáticos dos principais concursos. Serão 252 horas de curso completo.
H) Aula Motivacional com o professor Guilherme Miziara:

– Guilherme é uma das principais autoridades do Brasil nos assuntos de Comunicação e Motivação, tendo milhares de pessoas impactadas e transformadas com suas palestras. Dificuldade para se preparar? O professor demonstra de forma clara e simples o que deve te motivar e quais são os atalhos para sua  aprovação.

 

NOSSOS DIFERENCIAIS:

A) Acelerador de Vídeos: Aproveite uma nova funcionalidade do aplicativo CERS NO BOLSO, que permite adiantar trechos do conteúdo que você já assistiu, aumentando sua produtividade nos estudos, e que possui 04 opções de velocidade para otimizar seu tempo de estudos.
B) CERS no Bolso: Agora você tem a possibilidade de assistir às aulas por meio de smartphones e tablets pelo aplicativo CERS NO BOLSO. A melhor parte é a facilidade de baixar as aulas e acompanhá-las no celular sem precisar de conexão com a internet. Para isso, é só realizar o download dos vídeos quando estiver conectado e assistir a mesma aula quantas vezes quiser durante 72h, um benefício exclusivo do app.

C) Plantão de dúvidas online – canal direto com o professor, que possibilita o esclarecimento de dúvidas por parte dos alunos via área do aluno no site CERS cursos online.

D)  Certificado:  Certificado de participação disponível após a conclusão do curso na área do aluno.

COMENTÁRIOS