Concurso da Receita Federal com 699 vagas é retomado
Liminar que suspendia Concurso da Receita Federal é derrubada. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) derrubou, na última semana, a liminar que suspendia o concurso da Receita Federal com 699 vagas para carreiras de analista-tributário e auditor-fiscal.
Leia também: Liminar suspende concurso da Receita Federal
Concurso da Receita Federal com 699 vagas é retomado
A suspensão do certame havia sido imposta pela 9ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF), em 11 de outubro, a pedido do Ministério Público Federal (MPF). O objetivo era garantir a anulação de questões e a reavaliação de recursos das provas objetiva e discursiva, aplicadas em 19 de março.
Curso de formação
O curso de formação profissional, válido pela última etapa do processo seletivo, começou no início deste mês e já teve a sua retomada confirmada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), banca que organiza a seleção. As aulas dos recentemente aprovados no Concurso da Receita Federal já voltaram a ser ministradas, inclusive.
Ofertas de vagas do edital
Estão em disputa 699 vagas com exigência de curso superior em qualquer área: são 469 para analista-tributário e 230 para auditor-fiscal, com salários iniciais de R$ 11.684,39 e R$ 21.029,09, respectivamente. O edital reserva 5% dos postos a pessoas com deficiência e 20% a candidatos autodeclarados negros, conforme determina a legislação.
Concurso da Receita Federal: mais detalhes
No total, a seleção registrou 156.373 inscritos, dos quais 102.856 concorrem aos postos para analista e 53.517 disputam as oportunidades para auditor. As inscrições foram recebidas entre 12 de dezembro de 2022 e 25 de janeiro deste ano.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques