Concurso CNU: mulheres são maioria dos inscritos
Concurso CNU: mulheres são maioria dos inscritos. Após entrevista coletiva, a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, confirmou a satisfação do Governo Federal no tocante à conclusão da fase de inscrições do Concurso Público Nacional (CNU).
Concurso CNU: mulheres são maioria dos inscritos
Além disso, acompanhada pela equipe ministerial e da banca organizados – a Cesgranrio – apresentou o detalhamento de números relativos aos inscritos no CNU. Dados abordam estatísticas como inscritos por bloco, municípios e cargos com maior número de participantes. Um ponto quer chamou a atenção foi que as mulheres representam a maioria dos inscritos. Elas representam 56% das inscrições confirmadas, enquanto o público masculino é de 44%.
Sucesso do CNU
O Ministério reafirmou o sucesso do Concurso CNU ao considerá-lo o maior processo seletivo para o serviço público da história do país, com 2.144.435 inscrições confirmadas para as 6.640 vagas do certame. Um dos pontos principais destacados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), foi o caráter de democratizador do CNU.
Renda
Segundo os dados, mais de 50% das inscrições são de pessoas com renda de até 3 salários mínimos. O que reflete no número de isenções confirmadas, mais de 600mil – enquanto os pagantes serão 1,5 milhão. Esther Dweck destacou ainda o êxito no alcance à população no CNU. 5.555 municípios tem candidatos inscritos, bem como os locais de provas se darão por logística que garantirá que nenhum candidato fará a prova em locais com distância superior a 100km de suas cidades.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques