Os interessados em realizar o concurso da Câmara dos Deputados deverão se inscrever no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora, no período das 16h desta segunda, 28, até as 16h do dia 4 de outubro.
A Fundação Getulio Vargas (FGV) está confirmada como banca do concurso Câmara dos Deputados. O edital, com 140 vagas, está em fase final dos preparativos e pode ser publicado nos próximos dias. A dispensa, que confirma a banca organizadora, já está publicada no Diário Oficial da União. A FGV havia sido anunciada pela própria Câmara, ainda em julho. O próximo passo será a assinatura do contrato, para, em seguida, publicar o edital.
Leia também: Agência 123 milhas cancela pacotes promocionais e deixa consumidores revoltados
Concurso Câmara dos Deputados em todas as capitais
O novo edital já está autorizado e contará com 140 vagas imediatas. Recentemente, a Câmara dos Deputados confirmou que o próximo concurso público terá provas aplicadas em todas as capitais, incluindo o Distrito Federal. Além disso, também foi informado que as avaliações serão aplicadas em dois domingos, de acordo com a especialidade de cada cargo.
1° domingo de prova
Provas objetivas e discursiva para Analista Legislativo – nas especialidades de Assistente Social, Contador, Enfermeiro, Farmacêutico, Informática Legislativa, Médico e Técnico em Material e Patrimônio.
Provas objetivas de Analista Legislativo – especialidade de Consultoria (Consultoria Legislativa e Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira).
2° domingo de prova
Provas objetivas e discursiva de Analista Legislativo – especialidade Técnica Legislativa.
Provas discursivas de Analista Legislativo – especialidade Consultoria (Consultoria Legislativa e Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira).
Concurso Câmara dos Deputados: cargos e salários
Todas as especialidades dos cargos exigirão o nível superior como requisito de escolaridade. A carreira tem vencimento inicial acima de R$26 mil. Os servidores da Casa ainda têm direito a auxílio-alimentação, assistência pré-escolar, auxílio-transporte e assistência médica e odontológica. Conforme o projeto básico, o Concurso Câmara dos Deputados terá reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para negros.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques