Concurso AFT: emendas orçamentárias podem viabilizar novas vagas
Boa notícia para o Concurso AFT. A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) que podem possibilitar a criação de novos cargos de Auditor Fiscal do Trabalho. Elas seriam já disponibilizadas no Concurso Nacional Unificado, do qual o MTE faz parte.
Leia também: Como está a sua preparação para o edita AFT?
Concurso AFT: sindicato quer mais vagas
O novo concurso AFT já está autorizado e, como ressaltamos, fará parte do CNU com 900 vagas. A carreira exige nível superior e conta com salário inicial de R$ 22.921,71. Atualmente há 1.605 vagas desocupadas, mas o SINAIT trabalha para recompor a força de trabalho, considerada insuficiente pelo sindicato.
Novas vagas?
A aprovação das emendas ao PLDO, além de possibilitar a criação de mais vagas para o concurso AFT, também viabiliza recursos para pagamento do Bônus de Eficiência e Produtividade dos Auditores Fiscais do Trabalho. Desta forma, o sindicato que representa a categoria reforçou a importância das emendas serem aprovadas o quanto antes.
Edital Unificado: o que muda nos seus estudos?
Este é o tema de uma Live feita no canal do Youtube do CERS Cursos Online. O professor Renato Saraiva, referência em Direito do Trabalho no Brasil, vai comandar a transmissão e tranquilizar os milhares de concurseiros que agora podem estar sem saber como conduzir os estudos. O professor vai trazer toda a orientação de como deve ser o seu direcionamento de estudo a partir de agora. A dica principal é se manter estudando.