Como ser aprovado em concursos de magistratura do Trabalho e MPT?
Todo concurseiro sonha com o dia da nomeação. E como ser aprovado em concursos de magistratura do Trabalho e MPT, é um deles. Pois o candidato enfrenta provas complexas e alta concorrência, então ver o seu nome na lista dos aprovados é, certamente, uma vitória. Essa foi a sensação de Rafael Foresti e Frederico Cerutti, dois dos 16 alunos do CERS, aprovados (1º e 5º lugar, respectivamente) no concurso do Ministério Público do Trabalho em 2014.
Leia também: Simulado para carreira jurídica
Segredos dos primeiros colocados
Rafael Foresti (1º lugar no MPT)
A jornada de preparação de Rafael começou quando se viu insatisfeito profissionalmente, optando assim pela carreira pública. Na sua visão, o serviço público o permitia aplicar tudo o que havia estudado visando a melhoria social.
Antes da aprovação, Rafael realizou várias provas públicas, especialmente as de Magistratura. “Eu já tinha bons resultados na Magistratura, na primeira e na segunda fase, no entanto, a prova de Sentença era minha maior dificuldade”. Reconhecendo a dificuldade e relevância do certame, Rafael buscou um curso mais focado nas provas do MPT, nas suas teses e cordenadorias.
“Eu me deparei com o curso do CERS que tinha exatamente este objetivo. O curso foi exatamente o que eu precisava naquele momento: uma verdadeira imersão no Ministério Público do Trabalho. Além dos conteúdos de qualidade, professores especialistas e metodologia eficaz, a experiência online oferece uma flexibilidade nos estudos, o que me permitiu estudar para a prova sem deixar de trabalhar”, afirmou Rafael.
Rotina de um vencedor
De acordo com Rafael, sua rotina de estudos teve uma alteração mais significativa na segunda e terceira fases do certame, já que exige uma preparação mais específica. “Como eram poucos meses, as aulas do CERS permitiram que eu aprofundasse minha visão sobre o MPT e, ao mesmo tempo, eu fazia as peças práticas e as questões discursivas para sanar as dificuldades que eu tive nos certames anteriores”, concluiu.
Frederico Cerutti (5º lugar no MPT)
Desde o início, Frederico estudou para Magistratura. “Sobre o MPT, posso dizer que foi, mais ou menos, um ‘acidente’. Mas, como eu já tinha muita identidade com a ideologia e os princípios da instituição, eu comecei a estudar”. Na medida em que estudava, Frederico também conhecia gradativamente as atividades do Ministério Público do Trabalho, o que aumentou seu interesse pela carreira. Esse crescente interesse foi decisivo na sua motivação na sua preparação.
Um fator determinante na sua aprovação foi a qualidade da sua preparação. “Eu já tinha visto o site do CERS, mas também recebi várias indicações positivas de colegas, inclusive de um colega que estudou pelo curso do CERS e foi aprovado em um concurso do MPT. Por isso, eu fui atrás, me informei, também assisti a uma aula experimental do curso e, hoje, reconheço a importância desse curso na minha aprovação”.
Recado de um vencedor
Não desistir. “Concurso é persistência, nunca parar de estudar, buscar sempre mais conhecimento e sempre mirar no seu objetivo, por que a sensação de ser aprovado é indescritível”, concluiu Frederico.
Confira o depoimento completo abaixo:
CURSO ONLINE PARA MAGISTRATURA E MPT
Você que pretende se preparar para os concursos da Magistratura e do Ministério Público Trabalhista não pode deixar de conhecer o nosso CURSO COMPLETO PARA A MAGISTRATURA DO TRABALHO E O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO 2018 (1ª e 2ª FASES).
Aqui o aluno assistirá a 199 encontros direcionados à 1ª fase do certame, bem como a 14 encontros voltados à 2ª fase.
DIFERENCIAIS:
A) Acelerador de Vídeos. Aproveite uma nova funcionalidade do aplicativo CERS NO BOLSO, que permite adiantar trechos do conteúdo que você já assistiu, aumentando sua produtividade nos estudos, e que possui 04 opções de velocidade para otimizar seu tempo.
B) CERS no Bolso. Agora você tem a possibilidade de assistir às aulas por meio de smartphones e tablets pelo aplicativo CERS NO BOLSO. A melhor parte é a facilidade de baixar as aulas e acompanhá-las no celular sem precisar de conexão com a internet. Você poderá baixar até seis aulas por vez e assistir quantas vezes quiser durante 7 dias em seu celular. Para isso, é só realizar o download dos vídeos quando estiver conectado, um benefício exclusivo do app.
C) Plantão de dúvidas online – canal direto com o professor, que possibilita o esclarecimento de dúvidas por parte dos alunos via área do aluno no site CERS cursos online.
D) Certificado: Certificado de participação disponível após a conclusão do curso na área do aluno.
E) Acesso simultâneo com outros apps: Escute as aulas mesmo com a tela do celular bloqueada ou enquanto navega em outros aplicativos. Assim, você também pode estudar enquanto dirige ou faz a sua atividade física.
F) Clube de Vantagens CERS – Descontos em passagens aéreas e livros jurídicos;
G) Aulas legendadas e Transcritas para potencializar o estudo.
VANTAGENS:
A) Aulas totalmente atualizadas com as mais recentes leis, decretos, jurisprudências, entendimentos.
B) Garantia de Atualização das disciplinas que sofrerem alterações durante o segundo semestre de 2019 e ano de 2020.
C) Equipe de professores composta por juízes, procuradores, promotores, defensores e advogados, todos dispostos a transmitir o conteúdo de forma didática e direcionado para grandes concursos da carreira jurídica.
D) Resumo de cada disciplina em arquivo PDF ao final de cada aula para que você revise e consolide seus estudos.
E) Concursos da Magistratura Trabalhista e Ministério Público do Trabalho.
F) Estatística dos temas mais cobrados para as provas da carreira jurídica e orientações bibliográficas.
G) Questões para treino com gabarito ao final da ultima aula de cada disciplina.
H) Aprendizagem Acelerada: Gravação de uma aula com duração de 2 horas com a profa. Cristiane Dupret, com técnicas de estudos que irão facilitar o seu aprendizado.
I) Aula Motivacional com o Professor William Douglas. Tema: Tudo o que você precisa saber sobre como passar em concursos
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques