Como se preparar a 4 meses da prova de procurador de Juiz de Fora/MG?
Apesar do bom período de preparação, os candidatos devem ter cuidado para não se descuidar nos estudos por achar que a prova ainda está longe de acontecer. Afinal, serão exigidos conhecimentos de oito disciplinas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Tributário e Financeiro, Direito do Trabalho e Direito Urbanístico.
A antecedência na preparação é fundamental justamente para poder concluir todas as etapas de um estudo completo:
Aulas explicativas: Seja pelo primeiro contato com a disciplina ou apenas para resgatar os conteúdos já aprendidos, o acompanhamento de aulas explicativas permite consolidar a base de conhecimento de acordo com o nível de dificuldade e tópicos exigidos no edital. Além disso, a orientação de professores especialistas contribui para a definição e cumprimento de um cronograma de estudos qualificado.
Leitura do conteúdo: Não tem para onde fugir! Muitas vezes a letra da lei é cobrada em sua essência, e o candidato precisa estar familiarizado não apenas com o seu entendimento, mas também com o texto literal e todos os seus detalhes. A escolha das obras jurídicas para complementar os estudos precisa de atenção especial.
Resolução de questões: Praticar, praticar, praticar. Treinar exaustivamente as diferentes formas que o conteúdo pode ser cobrado na prova fornece mais segurança para o candidato. Assim, ele não chega à prova com a sensação de não saber o que está por vir. Fazer simulados para avaliar o desempenho e as disciplinas de maior dificuldade também é um diferencial.
Revisão: Ao longo de quatro meses muita informação foi assimilada e lembrar tudo é quase impossível. A memória precisa de estímulos e nessa hora vale a pena usar técnicas de memorização, Card Box com perguntas, tabelas e macetes para fixar o conteúdo, principalmente aquele mais decoreba, de uma vez por todas.
Reforço dos principais assuntos: Já na reta final de preparação, você vai saber identificar quais pontos ainda precisam de reforço, os tópicos de maior dificuldade, e aqueles assuntos que são certeiros de serem cobrados na prova. Foque a sua preparação nestes pontos e fique pronto para este desafio!
CONCURSO
A Prefeitura de Juiz de Fora, em Minas Gerais, publicou edital de concurso que oferece 5 vagas para o cargo de Procurador Municipal I. Os interessados devem se inscrever pelo site http://www.aocp.com.br/, a partir de 6 de junho e realizar o pagamento da taxa de R$80. Prova objetiva em 28 de agosto. Os interessados devem ter graduação em Direito e inscrição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O Curso de Revisão Teórica e Resolução de Questões para o cargo de Procurador do Município de Juiz de Fora/MG representa mais um produto de excelência do Portal Carreira Jurídica e do Centro de Estudos de Juiz de Fora/MG. Contemplando todas as disciplinas do edital, o curso disponibiliza para o estudante 72 horas de aulas online, com a melhor equipe de professores, juristas e doutrinadores reconhecidos nacionalmente, todos reunindo conhecimento teórico e experiência prática para preparar você para a prova objetiva seletiva do certame.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques