Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Como estudar para o concurso do TRE/SP

Avatar de
Por:
Publicado em 22/09/2016, às 13:43

concurso-tre-spAs inscrições para o concurso do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP) estão abertas. Os interessados devem se inscrever até 11 de novembro pelo site da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC).

O certame oferece 14 vagas imediatas para técnico e analista judiciário, inclusive para apoio especializado. A expectativa, assim como nos concursos anteriores, é que um número muito maior de aprovados seja convocado.

A prova objetiva da seleção está marcada para 12 de fevereiro de 2017. Ou seja, os candidatos possuem um bom tempo para se preparar para o certame.

Vagas

As oportunidades para analista judiciário exigem nível superior nas áreas Judiciária, Administrativa, e de apoio especializado em Análise de Sistemas, Assistência Social, Contabilidade, Medicina, Psicologia e Relações Públicas. A remuneração inicial da carreira é de R$ 9.736,27.

Já para técnico judiciário, o concurso tem vagas na área Administrativa, com exigência de nível médio. Para as oportunidades nas áreas de Artes Gráficas, Enfermagem, Operação de Computadores e Programação de Sistemas é exigido curso técnico. O salário inicial do cargo é de R$ 5.934,15.

Prova

A prova objetiva para analista judiciário – área judiciária, que exige graduação de nível superior em Direito, será estruturada da seguinte forma: conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e redação.

Confira o edital aqui

Provas de Conhecimentos Gerais

Serão aplicadas 20 questões, com peso 1, sobre as seguintes disciplinas:

– Gramática e Interpretação de texto da Língua Portuguesa

– Noções de Informática

– Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais

– Regimento Interno do TRE-SP

– Código de Ética do TRE-SP

– Estatuto da pessoa com deficiência

– Plano estratégico do TRE-SP para o período de 2016-2021

 

Provas de Conhecimentos Específicos

Esta etapa da prova é a mais significativa para o concurso. Serão 40 questões, com peso 3. Para a prova de analista judiciário – área judiciária, serão exigidos conhecimentos sobre:

– Direito constitucional

– Direito administrativo

– Direito eleitoral

– Direito civil

– Direito processual civil

– Direito penal

– Direito processual penal

– Noções de Administração Pública

Lembrando que o concurso do TRE/SP irá considerar "a legislação vigente, incluindo legislações complementares, súmulas e jurisprudências do STF, STJ, TSE e TCU, até a data da publicação do edital" (30/08/2016).

As matérias tradicionais devem receber mais atenção dos candidatos, principalmente aquelas relacionadas ao Direito Constitucional e ao Direito Administrativo. 

Redação

Na prova de redação, o candidato deverá discorrer sobre um tema da atualidade em um texto entre 20 e 30 linhas. A prova discursiva possui peso 2. Para o cargo de analista judiciário – área judiciária, serão corrigidas as redações dos primeiros 320 candidatos.

 

Você pode se interessar por:

Para otimizar os seus estudos, nada melhor do que estudar sob a orientação de professores experientes em concurso para tribunais. Seguindo o cronograma das aulas, você estuda os principais conteúdos do edital e fica bem preparado para a prova.

O CERS oferece um CURSOS PREPARATÓRIOS ESPECÍFICO PARA O CONCURSO TRE SP PARA O CARGO DE ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA JUDICIÁRIA. São aulas inéditas para este certame, com simulado para testar seus conhecimentos e canal de contato com os professores experientes para tirar todas as suas dúvidas durante os estudos.  

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a