Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Como estudar para concursos usando apenas materiais gratuitos?

Avatar de David Melo
Por:
Publicado em 28/01/2022, às 09:12 Atualizado em 28/01/2022 às 10:12

Os materiais gratuitos são grandes aliados na preparação dos concurseiros. A partir do crescimento das plataformas de conteúdo, houve uma ampliação das fontes de informação para os concursos públicos. Logo, aplicativos, artigos, cronogramas, aulas devem ser utilizados possibilitando um estudo completo. Por isso, a equipe CERS preparou um conteúdo específico sobre como estudar para concursos usando apenas materiais gratuitos. Confira abaixo todas as nossas dicas!

Como aproveitar os materiais

Com diversos materiais ao alcance dos concurseiros, o começo do processo de estudo deve ser a organização. Portanto, reunir o arsenal e traçar um planejamento deve ser o pontapé inicial. Por isso, iniciando o rol de notícias boas, vamos pontuar cada conteúdo e a melhor forma de utilizá-los. Segue a trilha!

Cronogramas

Se nós falamos em planejamento, então cronograma é o primeiro material dessa lista. Para ser aprovado em concursos públicos, é necessária dedicação a longo prazo.

Por isso, você não pode estabelecer metas inatingíveis. Sente, anote sua rotina, escolha o horário que você vai estudar, e quantas horas restam. Assim, você poderá visualizar o seu dia a dia, quantas disciplinas por dia consegue estudar, entre outras coisas importantes para montar seu cronograma.

Após o exame de consciência, a montagem do cronograma deve priorizar a importância da matéria e a recorrência. Dessa maneira, haverá uma possibilidade mais consistente da manutenção do estudo.

Mas a melhor notícia está por vir, nossa equipe preparou um conteúdo específico ensinando como montar um cronograma e disponibilizando esse material para você.

Então, assiste o vídeo abaixo e aperta no download para baixar o modelo.

materiais gratuitos: vídeo de como montar seu cronograma

Aplicativos Gratuitos

Além dos cronogramas, há diversos aplicativos essenciais para concursos públicos. Nesse rol de aplicativos, existem apps de revisões, de resolução de questões e até de concentração para os estudos. Por isso, vamos listar os principais aplicativos gratuitos disponíveis na loja do seu smartphone.

Partiu Revisar

O primeiro aplicativo da nossa lista é específico para revisões. Baseado nos estudos sobre curva do esquecimento, o app acompanha e programa revisões periódicas. Lembre, a curva do esquecimento é uma fórmula que identifica os pontos temporais da memória. Dessa maneira, é possível mapear em quanto tempo é necessário elaborar uma revisão para não esquecer o conteúdo.

Concursos de Bolso

O segundo aplicativo da lista é excelente para resolução de questões. O “concursos de bolso” é um app recheado de questões comentadas da maioria das carreiras. Bastante intuitivo e fluido, é possível por meio dele resolver e ter acesso ao gabarito e comentário instantâneo de questões de concurso.

Trello

Continuando a nossa lista, outro aplicativo é bastante conhecido e trata-se do Trello. Esse aplicativo é essencial para a manutenção de uma organização das atividades e estudos. A princípio esse app pode ser identificado como um gerenciador de projetos. Por meio dele é possível gerenciar telas e quadros de organização das tarefas que necessitam ser realizadas durante o dia.

Cadernos de Questões e Simulados Gratuitos

Quem conhece o CERS sabe o quanto nossa equipe fala da necessidade de resolver questões. Mapear o conhecimento é uma das chaves da aprovação, conhecer o estilo da banca e testar conhecimento deve sempre fazer parte da caminhada.

Nesse sentido, cadernos de questões e simulados gratuitos devem ser aproveitados. E quer saber de mais uma boa notícia? O CERS tem diversos cadernos de questões e simulados, acesse aqui e potencialize seus estudos.

Saiba Tudo Sobre o Jornada da Aprovação

Se você quer conteúdo gratuito de qualidade, então você vai adorar o Jornada da Aprovação! E sim, é 100% gratuito, e coordenado pela equipe de inteligência do CERS. E saber o melhor? Existe uma Jornada para cada carreira! Se liga nos recursos disponíveis pelo curso do Jornada!

A jornada consiste em uma preparação totalmente direcionada para aprovação, de forma gratuita e é dividida em meses rumo a sua conquistas e você terá conteúdo gratuito para aproveitar e se preparar para o concurso.

Conte com:

– Aulas Teóricas Temáticas;

– Aulas de Resolução de Questões;

– Questão desafio;

– Quadros sinóticos;

– Dicas do dia;

– Estudo da Carreira;

– Guia da Carreira;

– Simulado;

– Certificado.

Intensifique seus estudos e fique um passo à frente da sua aprovação!

jornada da aprovação TRT
jornada da aprovação: materiais gratuitos
Jornada da aprovação: materiais gratuitos
Jornada da aprovação: materiais gratuitos
Jornada da Aprovação: Materiais Gratuitos

Gostou do Nosso Conteúdo?

Estudar por materiais gratuitos é uma opção possível e prática para a aprovação, mas ter um serviço especializado ao seu favor pode encurtar o caminho rumo a aprovação. Dessa forma, o que é bom pode se tornar melhor. Confira os cursos completos do CERS e saiba mais sobre os cursos preparados com nossa equipe.

Conheça a metodologia CERS de estudos, com direcionamento exclusivo para as Carreiras Jurídicas, com uma carga horária de mais de 1200h

Carreira Jurídica: Materiais Completos

O curso Carreira Jurídica Premium, composto com o melhor corpo docente da área Jurídica no Brasil, sob a coordenação de Alexandre Salim – Promotor de Justiça e Arthur Trigueiros – Procurador do Estado, oferece, a partir de um estudo personalizado, o método mais completo de estudos. Carga horária completa e direcionada, benefícios, atributos, além de diversos bônus para intensificar seus estudos.

Leia também: 2022: O ano dos concursos! 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de David Melo
Por:
Autor

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a