Como sabemos, o CNU adiado, por conta das chuvas no sul do Brasil, pegou os concurseiros de surpresa. Claro, a medida é perfeitamente compreensível, mas traz impactos nos milhares de candidatos inscritos no certame. A dica aqui é observar o lado bom do adiamento, ou seja, o tempo. Com as provas remanejadas, você ganha um período extra para turbinar a sua preparação.
Leia também: CNU adiado em todo o Brasil
CNU adiado: use o tempo para estudar mais
Faça uma boa revisão de tudo aquilo que você já estudou até agora. A técnica de estudos por revisão contribui bastante para a manutenção dos assuntos na nossa mente. Mas também há outros fatores para levarmos em consideração e ajudar ainda mais a preservar o conteúdo já estudado.
Se liga nas dicas:
– É preciso ter uma convivência regrada com redes sociais, um consumo de informações sem exageros e descanso!
– Limpeza de sono: limpar o sono é se desligar do mundo algum tempo antes de dormir. Ou seja, ficar no celular até cair no sono é prejudicial para uma boa noite de descanso.
– Exercício físico: aqui, o exercício físico deve ser pensado como um método de afastar a ansiedade. Você sabia que ao se exercitar são liberadas a endorfina e a seretonina? Elas ajudam no bem estar emocional, melhorando o estado de humor, além de trazer uma sensação de mais produtividade.
– Leitura: a leitura de livros de ficção, romance entre outros tipos podem também te ajudar a memorizar. Isso porque, leituras de livros não didáticos, são leituras relaxantes. Auxiliando, inclusive, a facilitação da leitura e da assimilação de conteúdos.
Posicionamento do MGI sobre o Concurso Nacional Unificado
O MGI informou, ainda na quinta-feira, 02 de maio, que uma decisão concreta só deveria mesmo ser tomada nesta sexta, dia 03, entretanto, soltou uma nota negando o adiamento. Diante do cenário, caótico na região sul, a solução encontrada foi o adiamento das provas em todo o país. Os editais do concurso, entretanto, não preveem a remarcação da data das provas. Os documentos trazem a possibilidade de devolução da taxa de inscrição em situações supervenientes, peculiares ou desastres naturais. CNU adiado.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques