Não perca pontos na 2ª fase da OAB: capriche na caligrafia!
Porque é necessário de preocupar com a caligrafia na 2ª fase da OAB
Você não vai querer arriscar perder uma questão inteira só porque a banca examinadora simplesmente não conseguiu entender a sua letra. Seria a perda de algo muito importante por conta de uma falha totalmente banal de sua parte. Além disso, a questão poderia ter sido decisiva na sua aprovação.
O que fazer para melhorar a caligrafia
Você pode começar treinando as questões de provas anteriores da 2ª fase! Além de melhorar a sua letra, vai ficar mais familiarizado com a avaliação. Caso você realmente não tenha uma letra cursiva legível, é possível responder a prova com letra de forma. No edital do XXIV Exame de Ordem não existe restrição em relação ao tipo de letra que o candidato deverá usar para responder às perguntas.
Veja como o edital coloca as exigências da prova de 2ª fase da OAB:
3.5.4. As provas prático-profissionais deverão ser manuscritas, em letra legível, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não sendo permitida a interferência e/ou a participação de outras pessoas, salvo em caso de examinando com deficiência que solicitou atendimento especial para esse fim, nos termos deste edital. Nesse caso, o examinando será acompanhado por um agente devidamente treinado, para o qual deverá ditar o texto, especificando oralmente a grafia das palavras e os sinais gráficos de pontuação.
Preparação
Se vocês estiver precisando de ajuda na preparação para o XXIV Exame de Ordem, pode melhorar seus estudos com a orientação de nossos professores! Confira aqui os nossos cursos preparatórios para a 2ª fase da OAB XXIV!
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques