Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Aula Magna 2022 do Mestrado Profissional do CERS

Avatar de André Silva
Por:
Publicado em 14/10/2022, às 15:46 Atualizado em 18/10/2022 às 19:10

No dia 7 de outubro de 2022 o Mestrado Profissional em Direito, Mercado, e Segurança Humana do CERS recebeu, com muita satisfação, uma nova turma de Mestrandos e Mestrandas.


A Aula Magna que inaugurou o ano acadêmico do Programa foi ministrada pela prof.ª Dr.ª Laura Schertel Mendes, advogada, membro titular do Conselho Nacional de Privacidade e Proteção de Dados da ANPD (CNPD) e relatora da Comissão de Juristas do Senado Federal para a regulação de inteligência artificial. É também coordenadora do mestrado profissional em Direito do IDP. Professora do IDP e da Universidade de Brasília (UnB). Doutora em Direito Privado pela Universidade Humboldt de Berlim. Mestre em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB). Membro da Diretoria da Associação Luso-Alemã de Juristas (DLJV-Berlim) e do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon). Diretora do Centro de Direito, Internet e sociedade do IDP (CEDIS/IDP). Foi uma das autoras do anteprojeto de lei de proteção de dados que resultou na Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n. 13.709/2018).


Confira a aula da prof.ª Dr.ª Laura Schertel Mendes sobre o direito fundamental de proteção de dados e a defesa do consumidor:

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de André Silva
Por:
Jornalista

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a