Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Anulação de questões OAB: o que pode acontecer após a análise dos recursos?

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 21/07/2023, às 16:54 Atualizado em 24/07/2023 às 10:55
Anulação de questões OAB: o que pode acontecer após a análise dos recursos?

Anulação de questões OAB 38, o que esperar da FGV após a análise dos recursos? Muita coisa pode acontecer, inclusive antes do prazo recursal, o que até aqui não ocorreu. O fato é que tem muita gente ansiosa a respeito da possibilidade real da anulação de questões no 38º Exame de Ordem. Os professores do CERS OAB indicaram 07 (sete) questões passíveis de recursos, sendo:

Direito Penal – 02 questões

Estatuto e Ética – 02 questões

Filosofia do Direito – 02 questões

Direito do Consumidor – 01 questão

Leia também: PEC do governo federal quer para barrar militares e policiais federais da política

Anulação de questões OAB

A OAB notadamente não se sensibiliza diante da vastidão de reclamações que chegam acerca da aplicação do Exame de Ordem, isso ocorre em todas as edições, praticamente. É assim desde os tempos do Cesp / UnB. Porém, a FGV costuma corrigir rapidamente os erros que comete, já vimos casos de correção quase que imediata de gabarito, bem com anulação de ofício, quando a questão é anulada antes de mesmo do prazo recursal. Isso levanta uma chance real de termos anulações nesta edição da prova OAB. Para se ter uma ideia, nos últimos tres certames tivemos seis anulações, somando todas.

Esperar para ver

Infelizmente, só nos resta esperar. Somente em 27 de julho, na próxima semana portanto, é que o destino de milhares de examinandos será decidido. Sendo otimista, vejo quatro questões com maior chance, maior probabilidade, de anulação, o que já seria um número considerável e ajudaria muito quem ainda não alcançou os 40 pontos necessários à aprovação.

Anulação de questões OAB: histórico

OAB 32 – 05 ANULAÇÕES

OAB 33 – 01 ANULAÇÃO DE OFÍCIO

OAB 34 – 01 ANULAÇÃO DE OFÍCIO

OAB 35 – 02 ANULAÇÕES

OAB 36 – 02 ANULAÇÕES

OAB 37 – 02 ANULAÇÕES

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

OAB 1ª fase - Conheça o Método e Escolha o Seu Preparatório

O Método 40 Pontos revolucionou os estudos para a OAB. Antes da sua existência, éramos condicionados a estudar 6h a 8h por dia, afetando muitas vezes a nossa saúde física e mental, bem como inviabilizando os estudos para aqueles que possuem tempo reduzido em função de outras obrigações. Em determinado momento, o Cers, líder em aprovação, começou a questionar se esta metodologia realmente ainda era eficaz, considerando os desafios do mundo atual..

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a