Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Anais da I Semana de Internacionalização do Mestrado Profissional do CERS

Avatar de Marina Araújo
Por:
Publicado em 21/03/2022, às 18:57

A I Semana de Internacionalização do Programa de Mestrado Profissional em Direito, Mercado, Compliance e Segurança Humana do CERS, realizada entre os dias 12 e 18 de março de 2021, foi pensada para facilitar o acesso da nossa primeira turma de mestrandos a temas relevantes de direito comparado e contribuir com o aperfeiçoamento das suas pesquisas.

Reunimos professores de diversos países, com destaque para as palestras ministradas pelos professores Eleni Kaprou (Inglaterra), Rodrigo Monteiro Pessoa (Chile), António Eduardo Baltar Malheiro de Magalhães (Portugal) e Juan Fernando Durán Alba (Espanha) e Mateja
Djurovic (Inglaterra), que apontaram questões relevantes acerca do compliance e da segurança humana nos mercados.

A internacionalização é uma das marcantes características do Programa de Mestrado Profissional do CERS desde a sua constituição.  As disciplinas contam com a participação de professores estrangeiros como convidados, que é facilitada pelo uso da tecnologia. Os discentes têm, então, a oportunidade de acesso a informações atuais e relevante no plano internacional, agregando às suas pesquisas uma perspectiva que considera os diferentes cenários regionais e global.

As oportunidades de diálogo com pesquisadores estrangeiros contribuem para  uma melhor compreensão dos fenômenos internacionais, possibilitando a identificação de pontos de convergência e dissonância dos diferentes sistemas jurídicos. A crescente complexidade das relações sociais e os desafios resultantes de novos processos produtivos impõem uma visão holística sobre os mercados e a busca por soluções comuns para o incremento da segurança humana. A formação de redes de pesquisa e colaboração é, nesse contexto, uma necessidade premente para o aperfeiçoamento da nossa cultura e instituições jurídicas.

Se desejar conhecer mais o nosso Programa de Mestrado Profissional, nos contate em: secretaria.mestrado@cers.com.br ou laisbergstein@cers.com.br

Confira os Anais da I Semana de Internacionalização do CERS em: 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Marina Araújo
Por:
Jornalista

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a