Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

7 dicas para iniciar a carreira jurídica

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Publicado em 27/11/2017, às 11:09 Atualizado em 10/05/2018 às 11:24

Com o diploma de Direito na mão, chegou a hora iniciar a vida profissional. Escolher a carreira jurídica a seguir e se tornar reconhecido e bem-sucedido no mercado de trabalho vai além de apenas exercer a função.

Para começar a carreira com o pé direito, é preciso planejamento nos estudos e práticas fundamentais para profissionais de qualquer área jurídica.

1. Adquira experiência

O início da carreira jurídica vai exigir muito esforço e pode proporcionar pouco retorno. Não desista por causa das pedras no caminho, nem espere que o seu primeiro caso seja de repercussão nacional. Este é o momento de adquirir experiência e aprender muito com os erros. Faz parte do aprendizado de qualquer profissão.

2. Atualize-se

Nem só da letra da lei vive um profissional da carreira jurídica. Leia o jornal diariamente e revistas especializadas do Direito para ampliar seus conhecimentos e pontos de vista. Aprenda com os mais experientes, participe de congressos e eventos jurídicos. Atualização é a palavra de ordem.

3. Evite estresse

Saiba separar os problemas e litígios de cada caso da sua vida pessoal. Cuide da sua alimentação, faça exercícios físicos. Senão, é estresse na certa.

4. Faça networking

Mantenha o contato e bom relacionamento com outros profissionais da área. Um bom networking para troca de ideias sobre a carreira jurídica sempre é válido. Trate com cortesia tanto os magistrados quanto os servidores do judiciário.

5. Respeite os clientes

Respeite seus clientes e mostre real interesse em seus casos. Isso começa pela pontualidade nas reuniões e nos prazos acordados. Seja sincero, caso não acredite que a causa possua consistência para ingressar no judiciário.

6. Seja organizado

Crie planilhas de acompanhamento dos processos e anote seus compromissos na agenda. Procure saber o estado dos processos a cada 15 dias e mantenha um contato frequente com os clientes para um feedback.

7. Defina seus objetivos

Aonde você deseja chegar na sua carreira jurídica? Defina seus objetivos à curto, médio e longo prazo, e planeje cada etapa necessária até conquistar o seu sonho!

 

Leia também: 

Perfil da Carreira Jurídica – Juiz

Baixar aulas do CERS? Agora você pode!

 

Quer iniciar os estudos para carreira jurídica?

Veja as vantagens de estudar com o CERS Cursos Online

Corpo Docente

Conheça e compare a nossa equipe de professores, composta por conceituados juristas e profissionais atuantes no mercado como promotores, juízes e delegados. Estamos em diferentes estados do Brasil, para você estudar com os melhores profissionais onde quer que eles estejam. Você vai entender porque nossos professores já ajudaram tantos alunos a conquistarem a aprovação. Não é à toa que eles possuem uma legião de fãs.

Metodologia

Assista à aula e avalie a didática dos professores. Entenda porque estudar sob a orientação de professores experiente em certames, que trazem como os assuntos são cobrados em prova, é um diferencial no aprendizado. São videoaulas completas, atualizadas e inéditas de acordo com o concurso específico. Muito além de um curso em pdf.

Plantão de Dúvidas

As aulas online permite, sim, contato com os professores. Por meio do plantão de dúvidas, você pode trocar mensagens e enviar as perguntas. Nada de ficar com vergonha de levantar a mão em frente da turma presencial lotada ou ir buscar a resposta no Google porque o curso pirata não permite esta ferramenta.

Flexibilidade

Aqui, você estuda no seu ritmo. As aulas são gravadas e ficam disponíveis na área do aluno para você estudar quando quiser: de madrugada, final de semana, na hora do almoço. Permita-se descobrir as vantagens do curso online. Você vai se surpreender!

Reconhecimento de mercado

Possuímos 27 estúdios de gravação e tecnologia própria para transmissão dos vídeos. Somos uma empresa parceira da Endeavor e uma das melhores empresas para se trabalhar pela premiação GPTW.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Jornalista

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a