5 dicas infalíveis para a 2ª fase da OAB - Portal de notícias CERS

5 dicas infalíveis para a 2ª fase da OAB

Por:
Atualizado em 19/10/2016 - 17:17

Muitos examinandos já iniciaram oficialmente uma nova etapa de preparação para o Exame de Ordem.  Diferentemente da prova da 1ª fase, composta por questões objetivas, as quais medem o conhecimento geral do candidato, a 2ª fase avalia a capacidade prático-profissional do aluno. Por isso, a preparação para a 2ª fase requerem foco e a concentração diferentes.

No entanto, algumas dicas podem fazer toda a diferença nos seus estudos.Confira, abaixo, 5 dicas infalíveis para se dar bem na 2ª fase do XXI Exame de Ordem:

Atenção para a qualidade da redação:

Pode parecer uma bobagem, mas com o uso constante das redes sociais, tornou-se comum a utilização de abreviações e gírias de internet. Esse “dialeto” usado na web pode ser um vilão e custá-los alguns pontos, por isso, muito cuidado!

Cuidado com a caligrafia:

Na redação das questões subjetivas e da peça prático-profissional tenha sempre o cuidado de manter sua letra legível. A resposta não estará certa se o examinador não entender sua letra!

Se liga no tempo:

Fique atento à administração do tempo que dispõe para realizar a prova. Ao invés de fazer um rascunho da peça inteira, faça apenas um esboço, no qual você irá organizar a sequência dos elementos que compõem a peça, tais como endereçamento, tipo de ação, autor, réu, lastro dos fatos, dispositivos legais, pedidos, valor da causa, entre outros.

Mostre ao examinador que você estudou:

Na hora de responder, não se prenda apenas no que o instituto ou o dispositivo legal diz! Mostre ao examinador que você domina o conteúdo e sabe do que está falando, explicando o significado ou a função dentro do contexto apresentado. Mas, cuidado! A máxima do professor Matheus Carvalho é válida: se você estudou muito, coloque muito; se você estudou pouco, coloque pouco!

Só coloque o que for pedido:

Nada de assinar ou colocar qualquer informação que não constam na questão da prova. Isso pode ser enquadrado como identificação e resultar na anulação da peça.

 

Leia também: Nota 10 na OAB

Você pode se interessar por:

CURSOS PARA 2ª FASE – XXI EXAME DE ORDEM

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS