5 coisas que o advogado americano comenta sobre o Brasil - Portal de notícias CERS

5 coisas que o advogado americano comenta sobre o Brasil

Confira os comentários do professor Bernardo Chezzi

Thaísa Moraes
Por:
Atualizado em 12/09/2018 - 11:23
Confira 5 coisas que o advogado americano comenta sobre o Brasil.

Você é estudante ou bacharel em Direito? O seu sonho é se tornar advogado? Se a sua resposta foi “Sim”, não deixe de conferir o “TOP FIVE” do nosso professor Bernardo Chezzi. Você vai descobrir 5 coisas que o advogado americano comenta sobre o Brasil.

 

1- Imobiliário

Neste tópico, uma compra só pode ser desfeita quando for caracterizado um crime muito sério. As dívidas do devedor não afetam a venda. Não existe a possibilidade de alguém comprar um imóvel e tenha de buscar certidões fora da instituição financeira.

 

2- Boa-fé e Fé Estatal

É preciso entender que o advogado pode declarar verdadeiros os documentos independentemente de “reconhecimento de firma”. É que a fé que o Estado deposita nos attorneys é proporcional ao medo que eles tem de cometer perjury; alegação de algo falso perante o Tribunal ou perante um cliente ou third parties pode levar a perda da inscrição. Os negócios imobiliários são feitos basicamente por meio de bancos, como ocorrem no Brasil com o contrato particular com força de escritura pública do SFH/SFI.

 

3- Desconsideração of what?

Não dá para pensar que alguém tenha seus bens pessoais afetados porque sua empresa quebrou ou por dívidas trabalhistas. Aqui a personalidade jurídica é sempre levada a sério.

 

4- Contratos

Negociações contratuais são muito mais straight to the point do que no Brasil. As partes deixam claro o objetivo e premissas do negócio antes de levar aos advogados as redações. Por outro lado, se investe um tempo grande em definições pré-contratuais. Não há relação de consumo ou de adesão.

 

5- Política

Todos acreditam que Trump não será reeleito e muitos comparam ele com Bolsonaro. A imagem da corrupção e insegurança jurídica contrastam com o reconhecimento por parte deles de que o Brasil é uma potência. Há um senso de que em algum tempo as coisas se arrumarão na segunda maior economia da América.

Essa matéria foi relevante para você? Então continue acompanhando o nosso Portal de Notícias. Todos os dias publicamos informações sobre as novidades dos concursos públicos. Além disso, você também encontra dicas de estudo, preparatórios e muito mais! Portanto, aproveite nossos conteúdos!

COMENTÁRIOS