Concurso PC AM (Delegado): Informações Importantes para a Prova! - Notícias CERS

Concurso PC AM (Delegado): Informações Importantes para a Prova!

David Melo
Por:
Atualizado em 25/03/2022 - 14:35
concurso pc am
concurso pc am

2022 é definitivamente o ano dos concursos e falta muito pouco para o início das provas de um dos mais aguardados! Logo, o assunto de hoje do CERS é para o concurseiro que está prestes a realizar o concurso PC AM (Delegado) que acontecerá em 27 de Março.

Confira as informações mais importantes para a prova de domingo!

Informações Importantes para a Prova

– Horário de Aplicação das Provas:

As provas serão aplicadas das 8h00 às 13h00 no horário oficial de Manaus. Concurseiro de fora do Amazonas, PRESTE ATENÇÃO! Manaus possui fuso-horário diferente de Brasília, sendo 1 hora a menos em relação ao resto do país!

Conforme o edital, o candidato deve chegar com 1 hora de antecedência!

– Medidas de Prevenção a COVID:

Conforme o Edital a prova deverá ser realizada de máscara que cubra totalmente boca e nariz. O candidato poderá retirar a máscara somente para se alimentar. Pode ser requisitado ao participante, pelo fiscal, a retirada da máscara para reconhecimento visual.

– Consumo de Alimentos

Lanches rápidos são permitidos pelo edital, a exemplo de barras de cereal entre outros. Todos os recipientes de armazenamento de lanches e bebidas deverão ser transparentes.

Principais Matérias e Assuntos para a Prova do Concurso PC AM

Direito Penal

– Do Crime e da Imputabilidade Penal – Recorrência – 36 vezes

– Dos Crimes Contra as Pessoas – Recorrência – 29 vezes

– Das Penas – Recorrência – 17 vezes

Primeiramente, o estudo do Direito Penal exige o conhecimento associado da lei seca, doutrina e jurisprudência, com preponderância das primeiras. Como já foi dito, é importante contar com materiais atualizados e direcionados ao propósito definido. A parte introdutória do Direito Penal, seus princípios, funções e teorias, requer doutrina abalizada. Para a compreensão dos crimes em espécie, por outro lado, o conhecimento da lei seca é indispensável.

Direito Processual Penal

– Do Inquérito Policial – Recorrência – 43 vezes

– Da Prisão e das Medidas Cautelares e da Liberdade Provisória – Recorrência – 25 vezes

– Da prova – Recorrência – 24 vezes

Assim como o Direito Penal, o Direito Processual Penal exige o conhecimento associado da lei seca, doutrina e jurisprudência; e, também, é importante contar com materiais atualizados e direcionados ao propósito definido.

Para o estudo “Da prisão, das medidas cautelares e da liberdade provisória”, o conhecimento da lei seca é fundamental.

Direito Constitucional

– Dos Direitos e Garantias Fundamentais – Recorrência – 28 vezes

– Da Defesa do Estado e das Instituições Democráticas – Recorrência – 16 vezes

– Da Organização do Estado – Recorrência – 15 vezes

Outrossim, o estudo do Direito Constitucional, por sua vez, exige o conhecimento associado da lei seca, doutrina e jurisprudência. Por isso, é importantíssimo que o aluno se mantenha atualizado, utilize materiais direcionados a concursos públicos, conheça os métodos mais eficientes de assimilação dos conteúdos e explore-os.

Quanto aos temas “Dos Direitos e Garantias Fundamentais”, destaca-se o estudo doutrinário e das jurisprudências recentes em relação à ponderação desses direitos. Já para o assunto “Da Organização do Estado”, o aluno deve dar especial atenção à jurisprudência correlata.

Prepare-se com o CERS

https://www.cers.com.br/curso/curso-completo-delegado-civil

Conheça a metodologia CERS de estudos, com direcionamento exclusivo para as Carreiras Policiais, com uma carga horária de mais de 320h. 

O curso Delegado de Polícia Civil, composto com o melhor corpo docente da área Policial no Brasil, sob a coordenação de Eduardo Fontes – Delegado de Polícia Federal, oferece, a partir de um estudo personalizado, o método mais completo de estudos. Carga horária completa e direcionada, benefícios, atributos, além de diversos bônus para intensificar seus estudos. 

Leia também: Carreira Policial: Confira o panorama de concursos!