Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Por que fazer pós-graduação em Direito Público?

Avatar de
Por:
Publicado em 20/12/2017, às 12:13

pós-graduação-direito-público-online-eadVocê deseja ampliar os seus conhecimentos e se destacar no mercado para conquistar uma carreira profissional bem sucedida? Para isso, está pensando em fazer uma pós-graduação em Direito, mas ainda não sabe qual curso escolher?

Diante deste impasse, você já pensou em fazer uma pós-graduação em Direito Público?

Confira três motivos para fazer uma especialização em Direito Público e se torne o profissional que o mercado deseja.

1. Relevância do Direito Público

O Direito Público pode ser explicado como um grande ramo de normas que possuem natureza pública, na qual o Estado atua com seu poder, por ser um tema de relevante caráter social e organizacional da sociedade.

De Plácido e Silva escreveu:

“A norma de Direito Público, pois, tende sempre a regular um interesse, direto ou indireto, do próprio Estado, em que tem vigência, seja para impor um princípio de caráter político e soberano, seja para administrar os negócios públicos, seja para defender a sociedade, que se indica o próprio alicerce do poder público”.

 

2. Diálogo com importantes ramos do Direito

O direito público pode ser considerado como o responsável por organizar e disciplinar as relações jurídicas das instituições políticas de um país, e destes com os particulares como membros de uma coletividade, na defesa do interesse público.

A interlocução entre profissionais dos setores público e privado, que interagem durante contratações com o poder púbico, principalmente nas áreas de infraestrutura e regulação, exigem conhecimentos de diferentes ramos do Direito.

• Direito Constitucional: normas que montam toda a estrutura da sociedade e ditam os parâmetros econômicos, políticos e sociais.

• Direito Administrativo: regulamenta a atividade estatal, com todos os serviços públicos postos à disposição da sociedade, em busca do bem comum.

• Direito Tributário: o estudo dos princípios e diretrizes que norteiam a forma de aplicação, administração e gerenciamento dos recursos públicos advindos de tributos para a execução dos serviços públicos em prol dos cidadãos.

 

3. Conhecimentos práticos

As investigações da Lava-Jato que envolvem diversos atores do Estado também movimentam o mercado educacional, que começa a dar mais atenção ao Direito Público. Em tempos de combate à corrupção cada vez mais evidente, a Lei 8.429/92 tem papel importante na proteção do patrimônio público, e certamente merece destaque.

A lei deixa bem claro, portanto, que tanto agentes públicos quanto terceiros, alheios à administração pública, mas que em prejuízo desta venham se beneficiar, respondem judicialmente pelos danos causados ao patrimônio público. É o caso exato, por exemplo, dos funcionários e diretores das empreiteiras e outras empresas que mantinham contrato e/ou participavam de licitações fraudulentas, nas quais havia um acordo prévio em relação à empresa que venceria a licitação.

 

Destaques da Pós-Graduação Estácio | CERS

Mensalidades acessíveis: A Pós Estácio, em parceria tecnológica com o CERS Cursos Online, oferece tecnologias modernas de interação e suporte digital, com valores acessíveis. Você pode estudar com qualidade e profundidade, sem perder o controle do orçamento.

Mobilidade: Você pode levar o conhecimento para onde for e, com uma rede wi-fi, acessar as aulas de onde estiver. Computadores e tablets se transformarão em sua sala de aula!

Flexibilidade: Aqui, o relógio é o seu melhor amigo. Você pode escolher a hora ideal para assistir às aulas, de acordo com o seu cronograma de estudos. Isso é liberdade e flexibilidade!

Aulas Online: Todos os cursos são ministrados exclusivamente na modalidade a distância. Com login e senha você acessa sua área do aluno e escolhe quando e onde irá assistir às aulas, fazendo seu cronograma de estudos.

Corpo Docente Especializado: Os nossos professores e coordenadores são mais do que mestres e doutores, todos são profissionais atuantes. Juízes, Advogados, Promotores, Procuradores, e Defensores Públicos formam um corpo docente qualificado. Além disso, você estuda com reconhecidos doutrinadores, autores das mais importantes obras da atualidade na área jurídica.

Conteúdo Diferenciado: Preparamos para você um conteúdo especial e inovador. Aulas com assuntos atuais e abordagens críticas das ciências jurídicas, ministradas pelos grandes nomes da área. O material didático e o ambiente interativo servem como auxílio no acompanhamento das aulas, de forma prática e sistemática.

Matricule-se agora! 

Saiba mais sobre a pós-graduação online em Direito Público em: http://posestacio.cers.com.br/

Você pode se interessar por:

Confira 5 dicas para se dar bem no mercado de trabalho jurídico!

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a