Curso OAB online: conheça os cursos que vão derrubar a FGV
Entender as particularidades da banca organizadora do Exame de Ordem, a Fundação Getúlio Vargas, é uma importante etapa para os bacharéis de Direito que se preparam para a prova. Conhecer seu estilo de prova, forma de cobrança dos conteúdos, “pegadinhas” frequentes, entre outros aspectos, ajuda o examinando a ter uma antevisão das questões e ficar mais confiante com o que irá encontrar na prova.
Uma das bancas mais importantes e respeitadas do país, a FGV costuma apresentar um alto grau de dificuldade nos certames que organiza. Tradicionalmente, as provas da banca contêm textos grandes, com assuntos, muitas vezes, pouco estudados pelo candidato.
Nas provas da 1ª fase da OAB, o panorama não se altera. Nas edições do Exame, a Fundação Getúlio Vargas utiliza casos práticos, aplicações reais e questões multidisciplinares, que envolvem texto de lei. A prioridade é a cobrança doutrinária da legislação.
Tudo sobre a elaboração das questões da 1ª fase do Exame de Ordem
– A prova é, geralmente, constituída de: 22,5% de questões difíceis, 28,75% de questões fáceis e 48,75% de questões médias.
– Uma média de cinco a dez professores elaboram as questões por área de conhecimento.
– Uma vez formulada, a questão passa por uma análise técnica. Dessa forma, a partir dessa revisão, a questão vai para um banco de questões (em cada disciplina, a FGV tem entre 300 e 400 questões no banco).
– Quando as questões estão finalizadas, uma reunião entre especialistas em Exame de Ordem é realizada para avaliar os enunciados. Sendo assim, o grupo pode aceitar as questões integralmente, com restrições, recusá-las ou propor mudanças.
– Com esse retorno, a FGV reformula as questões sugeridas pelos especialistas.
– O banco de questões é então considerado pronto, dando início ao processo de seleção das questões que vão compor a avaliação. A seleção é feita por professores que não estavam envolvidos com a elaboração dos enunciados.
– Mas após a seleção final, ainda é realizada a revisão final das 80 questões.
– A FGV não aceita questões com transcrição literal do código, a fim de evitar repetições com outras questões. A banca dificilmente trabalha com prazos, tentando priorizar os enunciados que exijam a logicidade e criatividade do examinando.
Para driblar as pegadinhas da FGV e garantir a aprovação na 1ª fase da OAB, os candidatos devem buscar uma preparação de qualidade.
Por isso, o CERS e o Portal Exame de Ordem oferecem cursos específicos que vão turbinar os seus estudos para a prova. Confira os cursos disponíveis:
Método CERS de Aprovação
Em seguida, você assiste às aulas teóricas dos conteúdos que precisa melhorar a compreensão dos assuntos e às aulas de resolução de questões para treinos de fixação. Além das aulas inéditas e específicas de Ética. Você ainda conta com o resumo em pdf, rodada de seis simulados, sessões de coaching e mapas mentais.
Não perca mais tempo, acesse e comece já a sua preparação com uma oferta especial por tempo limitado.
Combo Teórico + Questões
Assim você assiste a videoaulas teóricas completas e acompanha como os assuntos são cobrados na prática com o curso de questões comentadas. Neste combo, você também conta com 6 rodadas de simulados, sessões de coaching e mapas mentais.
Não perca essa oportunidade, acesse e obtenha uma oferta disponível apenas por tempo limitado.
Superintensivo OAB XXXI
⠀
Colocamos a mão na massa para elaborar um conteúdo exclusivo e estratégico que vai te deixar ainda mais perto da aprovação, através de uma trilha de aprendizagem imbatível. Você terá aulas com os professores que mais aprovam no país, além de usufruir dos famosos benefícios que oferecemos:⠀
⠀
– 360 pílulas de conhecimento;⠀
– 2 simulados com relatórios que possuem gráficos de desempenho;⠀
– Cronograma completo de estudos;⠀
– Ferramenta de mapas mentais para você otimizar o seu rendimento;⠀
– Questões complementares e inéditas em PDF. ⠀
.⠀
Aproveite essa oportunidade, acesse e obtenha uma oferta especial disponível apenas por tempo limitado.