Concurso Unificado TSE confirmado por Alexandre de Moraes para o primeiro semestre de 2024. O concurso TREs Unificado será efetivamente realizado no primeiro semestre de 2024. A confirmação foi feita nesta terça-feira, 19 de dezembro, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, durante a sessão plenário do tribunal.
Leia também: Confira a adesão dos TREs
Concurso Unificado TSE confirmado por Alexandre de Moraes
Vejam a fala do Ministro Alexandre de Moraes acerca do certame unificado do TSE com os TREs.
“O plenário aprovou em outubro a resolução 23.724, estabelecendo normas gerais para realização de concurso público unificado para os cargos efetivos nos quadros de pessoal da Justiça Eleitoral. É a primeira vez que o concurso será unificado”, disse. “Já foi escolhida a entidade que realizará o concurso, para que possamos, ao longo do primeiro semestre do ano que vem concretizar isso”, reforçou.
Alexandre de Moraes
Mais detalhes do concurso
A banca organizadora do Concurso Unificado TSE será a Fundação Getúlio Vargas (FGV), oficialmente confirmada no último dia 7 de dezembro. Ao todo, o concurso TREs unificado contará com uma oferta de 520 vagas, para os cargos de técnico e analistas. Para os dois cargos para concorrer é necessário possuir formação de nível superior. As remunerações atuais são de R$ 8.046,84 para técnicos e R$ 13.202,62 para analistas.
Próximos passos
O próximo passo é a assinatura do contrato com a empresa, que deve ocorrer em breve. Somente então poderá ser confirmada a data precisa de publicação do edital de abertura de inscrições. Todos os TREs do país indicaram interesse em participar da seleção. Porém, já está certo que somente poderão oferecer oportunidades tribunais que não estejam com concursos em validade, com remanescentes aguardando convocações.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques