Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Novo concurso PC SP já está na fase de escolher a banca organizadora. Os novos editais estão previstos para o primeiro semestre de 2023. Com isso, a Polícia Civil de São Paulo já está adiantando os últimos trâmites para o concurso com 3.500 vagas. A escolha da banca organizadora, portanto. já está em andamento.
Que tal testar seu conhecimento com um simulado gratuito DPC SP?
O CERS tem um simulado elaborado pelos melhores professores do Brasil que você pode fazer de fomra gratuita. Então, o que esta esperando? Clique AQUI faça agora mesmo e tenha ideia de como está o seu nível de preparação.
Leia também: Confira concursos federais autorizados para 2023
A escolha da banca Novo concurso PC SP
Nos últimos concursos, a Fundação Vunesp foi a contratada para receber as inscrições e aplicar as etapas, como as provas objetivas e discursivas. Porém, outra banca pode ser escolhida para o Novo concurso PC SP deste ano. Isso porque foi aberto um prazo para que diferentes instituições possam enviar suas propostas.
Banca terá dois contratos
A corporação realiza duas processos para o Novo concurso PC SP a partir de projetos distintos. Um para contratação da banca do concurso para escrivão, investigador, médico legista e perito criminal. E outro para a banca da seleção para delegado.
“De cada projeto básico vai sair um contrato com a empresa que tiver as melhores condições e preço. O ideal para nós é que a empresa seja a mesma para todos os concursos”, afirmou Giampaoli.
Distribuição das vagas
A Polícia Civil de São Paulo tem autorização para realizar um novo concurso com 3.500 vagas, sendo todas de nível superior. Será um edital por carreira contemplada na autorização.
Delegado: 552 vagas;
Médico Legista: 116 vagas;
Perito Criminal: 249 vagas;
Investigador de Polícia: 1.250 vagas;
Escrivão de Polícia: 1.333 vagas.
Remuneração
Os salários atuais para o Novo concurso PC SP chegam a até R$ 12 mil, no caso dos delegados. No entanto, o governador Tarcísio de Freitas enviou, no último dia 2 de maio, um projeto de lei para reajuste salarial médio de 20,2% para as carreiras de Segurança Pública, como as do concurso PC SP. De acordo com a polícia, o objetivo é reter os profissionais nos quadros estaduais com remunerações mais atrativas.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques