Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Você conhece o seu perfil de concurseiro?

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 17/07/2023, às 06:32 Atualizado em 17/07/2023 às 07:10
Você conhece o seu perfil de concurseiro?

Tudo sobre a importância de conhecer o seu perfil de concurseiro. Do autoconhecimento à disciplina nos estudos, passando por todas as suas particularidades. Estes são alguns fatores que fazem parte da jornada de cada um que deseja ser aprovado em um bom concurso público. O assunto foi tema de uma live com o professor Rodrigo Bezerra que trás dicas muito importantes para os concurseiros que estão na batalha rumo à aprovação.

Leia também: Concurso MP RJ Promotor tem regulamento publicado

Você conhece o seu perfil de concurseiro?

Como o seu perfil de comportamento influencia nos seus estudos? Essa é uma pergunta pertinente, cuja resposta pode ajudar a nortear seus estudos no ritmo certo. O primeiro passo e você iniciar uma jornada sua, de autoconhecimento.

Seus pontos fortes e fracos

Saber seu potencial, bem como pontos onde precisa melhorar, é fundamental para que sua preparação e condução dos estudos possam prosperar.

“Isso é importantíssimo. É preciso antes de mais nada que você trasse o seu perfil comportamental e selecione aquilo que pode ate ajudar nos estudos e, principalmente, solucionar questões que possam vir a te atrapalhar”, orienta Rodrigo Bezerra.

Rodrigo Bezerra

Perfil do Concurseiro: O lado emocional

Aqui outro ponto chave no conhecimento do seu perfil de concurseiro. Lidar com as emoções é desafiador e interfere, tenha certeza, em todos os campos de nossa vida.

“Saber lidar com as emoções facilita tudo. O lado emocional, entretanto, também pode ajudar, se você souber usar seus sentimentos a seu favor. O medo, por exemplo, pode servir de alerta para que você estude mais ou, até mesmo, evite se esquecer de temas importantes a serem revisados em sua preparação”, diz Bezerra.

Rodrigo Bezerra

Confira a live na íntegra.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a