Quem está se preparando para a prova de Direito Penal da segunda fase do XVII Exame de Ordem Unificado, pode tomar como referência alguns pontos básicos, que tendem a facilitar o processo de preparação. Assim, os professores Geovane Moraes e Ana Cristina Mendonça enumeraram um passo a passo para sua aprovação. Serão dicas importantes para seu sucesso no certame. Aproveite as duas primeiras dicas nesta primeira postagem exclusiva sobre a 2ª fase de Direito Penal para o XVII Exame de Ordem:
Quanto ao grau de dificuldade do exame, acreditamos que o nível deva ser semelhante ao da prova anterior. Porém, independentemente da complexidade da prova, preparamos nossos alunos de forma a que estejam preparados para qualquer dificuldade.
Durante nossas aulas analisamos minuciosamente todas as possíveis peças prático-profissionais, garantindo a necessária segurança para a prova, ainda que o aluno não tenha familiaridade ou prática em matéria criminal.
O curso é, portanto, ministrado de forma a permitir a identificação passo a passo da peça prático-profissional a ser cobrada. Da mesma forma, aqueles que já vêm se preparando para segunda fase Penal terão o reforço necessário para aprimorar seus estudos, podendo identificar eventuais erros cometidos anteriormente.
1) Seguir um cronograma de aulas e estudos.
Ao longo do curso disponibilizamos cronogramas adaptados ao tempo que restante de preparação.
O ideal é iniciar o quanto antes os estudos e buscar atender as seguintes metas:
2) Acompanhar as aulas e nortear os estudos por um Vade Mecum atualizado na data de fechamento do edital. No caso específico do XVII Exame, a legislação deve estar atualizada até o dia 01/06/2015.
Você pode se interessar pelo seguinte conteúdo:
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques