A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em Minas Gerais, a desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, encaminhou para a Câmara dos Deputados um ofício que solicita a aprovação do projeto de lei 514/2015. O projeto prevê a criação de 616 cargos efetivos e 24 cargos em comissões junto ao órgão.
Caso seja aprovada, a proposta ainda deverá passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, antes de ser submetida à votação em plenário. A presidente pede que, com a aprovação do projeto, 10% das vagas sejam preenchidas ainda em 2016, sendo 33 vagas de analistas judiciários na área judiciária, 12 de analista judiciário área judiciária – especialidade oficial de justiça avaliador federal, 17 para técnicos judiciários e dois cargos em comissão, com as demais vagas ficando em abertos para preenchimento nos anos posteriores.
Do total de oportunidades, 330 destinam-se ao cargo de analista judiciário, 120 são para analistas judiciários – especialidade oficial de justiça avaliador e 166 para técnicos judiciários. Para o cargo de analista é exigido formação de nível superior, enquanto que, para as vagas de técnicos, os candidatos devem ter apenas o nível médio. Os contemplados serão remunerados em até R$ 10.485,62.
Leia também: Concursos abertos em todo o país
Concursos para Tribunais do Trabalho
Você pode se interessar pelo seguinte conteúdo:
CURSO COMPLETO PARA ANALISTA DE TRIBUNAIS DO TRABALHO
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques