Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

TRE Mato Grosso tem cargos vagos para o Concurso Unificado TSE

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 15/07/2023, às 11:23 Atualizado em 16/07/2023 às 20:38
TRE Mato Grosso tem cargos vagos para o Concurso Unificado TSE

TRE Mato Grosso tem cargos vagos. São oito cargos vagos para o Concurso Unificado TSE. O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Mato Grosso divulgou recentemente, em seu portal da transparência, que o órgão possui cargos vagos e deve incluí-los na solicitação de vagas dentro do novo concurso unificado do TSE. São 02 cargos vagos de analista e 06 de técnico.

Leia também: TRE SP tem 124 cargos vagos

TRE Mato Grosso tem cargos vagos

O novo Concurso Unificado dos TRE’s, comandado pelo TSE, deve ter pelo menos 400 vagas no edital previsto para agosto de 2023. Até lá, todos os Tribunais Regionais que confirmarem adesão, devem ter um levantamento preciso dos cargos vagos e fazer as devidas solicitações de vagas junto ao TSE.

A distribuição dos cargos vagos

Vários Tribunais Regionais já concluíram o levantamento de cargos vagos e inclusive já fizeram as solicitações formais ao TSE. Foi, por exemplo, o caso dos Tribunais Regionais Eleitorais de São Paulo e Pernambuco. No caso do TRE Paraná, o órgão tem 11 cargos vagos, sendo 05 de Analistas e 06 de Técnicos Judiciários.

TRE Mato Grosso: Como será o Concurso

Os concursos unificados são centrados em um único edital, que é publicado com vagas para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e para os Tribunais Regionais (TREs) que demonstrem interesse em preencher os cargos vagos.

Previsão de Edital

O edital do Novo Concurso Unificado do TSE tem tudo para ser publicado em agosto de 2023. Foi o que disse o diretor-geral do TSE, Rui Moreira, em fevereiro, durante o 80º encontro do Colégio dos Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL). Já as provas estão cotadas para setembro ou outubro. Ele também revelou que há orçamento alocado para abertura do concurso este ano. Segundo Moreira, já existe ainda uma possível banca para organização da seleção e aplicação das provas.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a