Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

TJSP realiza concurso com 276 vagas para juiz

Avatar de
Por:
Publicado em 16/05/2017, às 13:38

tjsp-concurso-juiz-2017Prepare-se para o concurso do ano! O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) publicou edital de concurso com 276 vagas para juiz e remuneração de R$ 24.818,71!

Confira o edital completo aqui.

As inscrições devem ser realizadas entre 9h do dia 17 de abril e 16h do dia 17 de maio de 2017. A taxa de participação custa R$ 248,18. A banca organizadora responsável pela primeira e segunda fase da seleção será a Vunesp (www.vunesp.com.br). As demais etapas serão realizadas pela comissão do concurso.

Os interessados devem possuir bacharelado em Direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica. Do total de vagas, 14 são reservadas para candidatos portadores de deficiência e 55 para negros.

Etapas

A seleção será composta por cinco etapas: prova objetiva, provas escritas (discursiva e prática de sentença), investigação social e avaliações, prova oral e avaliação de títulos.

A prova objetiva será realizada em 25 de junho de 2017, no turno da manhã. No sábado, véspera da prova, o CERS realiza um aulão de revisão presencial.

A prova será composta por 100 questões sobre:

Bloco I: Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Direito da Criança e do Adolescente;

Bloco II: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral;

Bloco III: Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo.

Serão classificados para a segunda etapa, havendo até 1.500 (mil e quinhentos) inscritos, os 200 candidatos que obtiverem as maiores notas após o julgamento dos recursos. Havendo mais de 1.500 (mil e quinhentos) inscritos, os 450 candidatos que obtiverem as maiores notas após o julgamento dos recursos.

A segunda etapa do concurso será composta de duas provas escritas, a serem realizadas em dias distintos. A primeira prova escrita será discursiva, e a segunda prova escrita consistirá na lavratura de sentenças, uma de natureza cível e outra de natureza criminal, com duração de 4 horas cada, também realizadas em dias distintos.

A terceira etapa do concurso, de caráter eliminatório, consistirá na inscrição definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social do candidato; exames de sanidade física e mental; avaliação psicológica.

Leia também:

Conversamos com o juiz e professor do Portal Carreira Jurídica Maurício Cunha sobre sua trajetória, atuação e o que enxerga do ofício.

Aprovada criação de 150 cargos para juis do TJSP

 

O juiz e professor do CERS Maurício Cunha comenta o edital para o certame de Juiz Substituto para o Tribunal de Justiça de São Paulo.

Preparação

concurso-tjsp-juiz-2017Com a publicação do edital a preparação nos estudos devem iniciar de imediato! O CERS oferece àqueles que desejam ser aprovados nesse certame um curso intensivo de teoria dos principais conteúdos + resolução de questões, visando à prova objetiva deste concurso.

Composto pela melhor equipe de professores do Brasil para a área jurídica, formada por juízes, promotores, procuradores e professores universitários, esse curso é constituído de 82 encontros, totalizando 164 horas aula, com os seguintes diferenciais:

Vantagens desse curso:

1) Plantão de Dúvidas – contato direto com os professores para a retirada de eventuais dúvidas.

2) Aulas gravadas exclusivamente para esse concurso.

3) Material de apoio em PDF para complementar seus estudos.

4) Questões para Treino – ao final das aulas de cada disciplina, o professor disponibilizará questões para que você treine seus conhecimentos sobre os conteúdos trabalhados.

 

Acesse: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO – CONCURSO PARA JUIZ SUBSTITUTO 2017 – CURSO INTENSIVO DE TEORIA E QUESTÕES

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a