TJ/PR: divulgados horário e locais de prova - Portal de notícias CERS

TJ/PR: divulgados horário e locais de prova

As provas serão realizadas no dia 22 de setembro.

Por:
Atualizado em 06/09/2019 - 11:35
Bandeira do Paraná

Foi publicado, no dia 04 de setembro, o edital informando que os locais da prova para Técnico Judiciário do TJ/PR já estão disponíveis para consulta. O candidato deve acessar o site do CEBRASPE para realizar a consulta individual. O referido edital também esclarece que a prova de conhecimentos terá a duração de 5 horas e será aplicada no dia 22 de setembro de 2019, às 13 horas (horário local).

Fim da suspensão

Recentemente, o TJ/PR divulgou nota de esclarecimento afirmando que o andamento do certame foi retomado, com a formação de nova comissão. A informação foi publicada na página oficial de concursos do tribunal no dia 05 de junho de 2019. A expectativa agora é pela divulgação do cronograma do certame e as datas de aplicação das provas.

O edital do concurso público para Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Paraná foi lançado em janeiro de 2017, mas precisou de retificação e ficou suspenso temporariamente. Ao todo, mais 155 mil candidatos se inscreveram no certame. 

Publicação do edital

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná publicou edital de concurso para técnico judiciário em 2017. No entanto, o edital foi publicado e as inscrições abertas sem a definição da banca organizadora, o que gerou alguns entraves para a realização do certame. Só em abril de 2019, o CEBRASPE foi anunciado como responsável pela aplicação das provas.

Inicialmente, o certame ofereceu 100 vagas para o cargo de nível médio, com remuneração inicial de R$ 5.516,51. Mas em abril de 2018 houve uma retificação, ampliando o número de vagas para 114. As vagas contemplam as comarcas da Região Metropolitana de Curitiba e interior.

Confira o edital aqui

Conteúdo Programático

A seletiva será realizada em uma única fase, composta de prova objetiva e discursiva. De acordo com o edital, serão exigidos conhecimentos das seguintes disciplinas:

– Língua Portuguesa (20)

– Matemática (15)

– Noções de Direito e Legislação (15)

– Informática (5)

– Atualidades (5)

Alteração no conteúdo programático

No dia 17 de maio de 2019, houve nova alteração no concurso de Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Paraná, dessa vez no conteúdo programático! A modificação determina que, quanto à disciplina de “Noções de Direito e Legislação”, sejam observadas as atualizações normativas realizadas até 30 dias antes da realização das provas do certame, conforme o trecho extraído do Diário Oficial do referido Tribunal.

COMENTÁRIOS