Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

TJ/PR: boa prova!

Avatar de Carolina Siqueira
Por:
Publicado em 20/09/2019, às 08:15 Atualizado em 10/10/2019 às 15:53

Vai fazer o concurso do TJ/PR? Então é importante que você siga as orientações abaixo no próximo domingo, 22/09. 

1. Antes de sair de casa, faça um checklist do que você precisará levar ao local de prova. 

a) Você deve estar munido do documento de identidade original. Recomenda-se, ainda, que o candidato leve seu comprovante de inscrição. 

b) Na execução das provas só será permitida ao candidato a utilização de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. O ideal é que o candidato, por precaução, leve mais de uma.

2. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início dessa.

Lembre-se: após o fechamento dos portões não será permitido ao candidato adentrar o local de realização das provas.

3. Mantenha a calma, leia as instruções da prova com atenção, e boa sorte!

Informações dos locais de provas

Foi publicado, no dia 04 de setembro, o edital informando que os locais da prova para Técnico Judiciário do TJ/PR já estão disponíveis para consulta. O candidato deve acessar o site do CEBRASPE para realizar a consulta individual. O referido edital também esclarece que a prova de conhecimentos terá a duração de 5 horas e será aplicada no dia 22 de setembro de 2019, às 13 horas (horário local).

Fim da suspensão

Recentemente, o TJ/PR divulgou nota de esclarecimento afirmando que o andamento do certame foi retomado, com a formação de nova comissão. A informação foi publicada na página oficial de concursos do tribunal no dia 05 de junho de 2019. A expectativa agora é pela divulgação do cronograma do certame e as datas de aplicação das provas.

O edital do concurso público para Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Paraná foi lançado em janeiro de 2017, mas precisou de retificação e ficou suspenso temporariamente. Ao todo, mais 155 mil candidatos se inscreveram no certame. 

Publicação do edital

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná publicou edital de concurso para técnico judiciário em 2017. No entanto, o edital foi publicado e as inscrições abertas sem a definição da banca organizadora, o que gerou alguns entraves para a realização do certame. Só em abril de 2019, o CEBRASPE foi anunciado como responsável pela aplicação das provas.

Inicialmente, o certame ofereceu 100 vagas para o cargo de nível médio, com remuneração inicial de R$ 5.516,51. Mas em abril de 2018 houve uma retificação, ampliando o número de vagas para 114. As vagas contemplam as comarcas da Região Metropolitana de Curitiba e interior.

Confira o edital aqui

Conteúdo Programático

A seletiva será realizada em uma única fase, composta de prova objetiva e discursiva. De acordo com o edital, serão exigidos conhecimentos das seguintes disciplinas:

– Língua Portuguesa (20)

– Matemática (15)

– Noções de Direito e Legislação (15)

– Informática (5)

– Atualidades (5)

Alteração no conteúdo programático

No dia 17 de maio de 2019, houve nova alteração no concurso de Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Paraná, dessa vez no conteúdo programático! A modificação determina que, quanto à disciplina de “Noções de Direito e Legislação”, sejam observadas as atualizações normativas realizadas até 30 dias antes da realização das provas do certame, conforme o trecho extraído do Diário Oficial do referido Tribunal.

 

Quer se preparar para o certame?

O concurso para o TJ/PR é uma excelente oportunidade para quem se prepara para a área de Tribunais. As remunerações são bastante atrativas e a carreira é o sonho de muitos concurseiros. Logo, se você almeja esse cargo, não espere para iniciar seus estudos. Uma preparação consistente é garantia de aprovação. Pensando nisso, o CERS acaba de lançar o CERS Play, um sistema de assinaturas com preparatórios para provas de vários órgãos públicos. Pagando um valor fixo por mês, você tem acesso a todos os cursos para a área de Tribunais, inclusive os preparatórios específicos que serão lançados após a publicação dos editais mais esperados. Você quer conquistar sua vaga e mudar de vida? Então, clique aqui e vamos evoluir juntos!

 

Leia também: Tem concurso, sim!  Confira as oportunidades previstas e abertas

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Carolina Siqueira
Por:
Autor

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a