Concurso TJPR técnico é temporariamente suspenso! - Portal de notícias CERS

Concurso TJPR técnico é temporariamente suspenso!

Tribunal emitiu nota de esclarecimento a respeito do certame nesta quinta-feira, 07/02.

Luana Cruz
Por:
Atualizado em 07/02/2019 - 15:07
Bandeira do Paraná

O status do concurso para o Tribunal de Justiça do Paraná, que teve edital aberto em 2017 para o cargo de técnico judiciário, foi atualizado. Nesta quinta-feira (07/02), o TJ emitiu uma nota de esclarecimento a respeito do tão aguardado certame.

De acordo com o documento oficial, o concurso está temporariamente suspenso em razão da modificação da cúpula diretiva do Tribunal e da necessidade de avaliação de decisões do Conselho Nacional de Justiça, especialmente em relação a força de trabalho do primeiro grau de jurisdição.

Confira na íntegra:

Atualizações anteriores

O edital do concurso público para Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Paraná foi lançado em janeiro de 2017, mas precisou de retificação e as provas ainda não aconteceram. Por isso, a aplicação das avaliações deverá ser realizada em 2018.

Integrante da comussão interna do certame, Talita Bilisário Souza, em setembro de 2017, informou que alguns procedimentos não ficaram esclarecidos no edital. “O certame não será realizado no terceiro semestre de 2017, visto que, preliminarmente à definição de datas, serão realizados diversos precedimentos previstos no edital n. 001/2017, como a divulgação do resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição; divulgação dos pedidos de inscrição indeferidos; contratação da instituição responsável pelo planejamento e execução do concurso; divulgação da data, horário e locais, bem como do ensalamento para realização da prova”, explicou.

 

Mais sobre o concurso

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) publicou edital de concurso para técnico judiciário. O certame oferece 100 vagas para o cargo de nível médio, com remuneração inicial de R$ 5.516,51, mais auxílios.

As inscrições devem ser realizadas entre 23 de janeiro e 21 de fevereiro de 2017, pelo site do TJPR. O valor da taxa de participação é de R$ 100.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a comarca de interesse. Os aprovados irão trabalhar no 1º grau de jurisdição, que consiste nas varas judiciais (cartórios) da capital e do interior do Estado.

A seletiva será realizada em uma única fase, composta de prova objetiva e discursiva. A data da prova ainda não foi divulgada, mas está prevista para o 3º trimestre do ano.

De acordo com o edital, serão exigidos conhecimentos das seguintes disciplinas:

– Língua Portuguesa (20)

– Matemática (15)

– Noções de Direito e Legislação (15)

– Informática (5)

– Atualidades (5)

Confira o edital aqui

 

PREPARAÇÃO

O CERS já lançou o curso online para o concurso de técnico judiciário do TJPR. As videoaulas exclusivas abordam ponto a ponto do edital com teoria e resolução de questões.

Estude sob a orientação de professores especialistas e esteja bem preparado para o dia da prova, com os conhecimentos necessários e aprofundados exigidos para o concurso. Saiba mais:

– Aulas atualizadas e gravadas exclusivamente para este curso, com análise de cada ponto do edital.

– Canal direto entre alunos e professores chamado “PLANTÃO DE DÚVIDAS”.

– Professores especialistas e experientes em concursos de Tribunais.

– Simulado com gabarito ao final do curso para testar seus conhecimentos.

 

Acesse: CURSO PARA CONCURSO DE TÉCNICO JUDICIÁRIO DO TJPR

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS