Técnicas de estudo: aprenda com a técnica de gravação de áudios - Portal de notícias CERS

Técnicas de estudo: aprenda com a técnica de gravação de áudios

Saiba como aperfeiçoar os seus estudos através da sua audição

Por:
Atualizado em 10/09/2019 - 13:02
shutterstock_1179698311

Para aprovação nos certames não há fórmula exata ou método cem por cento eficaz para todos os candidatos. Mas há algumas estratégias que podem ser adotadas como facilitadoras nessa jornada. O que é consenso é que a tão almejada aprovação é resultado do somatório de planejamento e persistência.

Pensando em lhe auxiliar no seu processo de planejamento, preparamos uma série de técnicas de estudos, ferramentas importantíssimas e de grande valia para sua aprovação. Confira!

Ter um tempo para estudar ou revisar um conteúdo, é cada dia mais difícil, por diversos motivos como o aumento das demandas diárias, a rotina de trabalho e família etc. 

Contudo, não fique desanimado! Você pode otimizar o seu tempo nos estudos através de técnicas, uma das mais eficientes é a técnica de gravação de áudios. Para turbinar a sua preparação fique por dentro deste conteúdo! Vamos juntos!

Como funciona?

 De um modo geral, todos os indivíduos aprendem através dos sentidos. E a técnica de estudo por gravação de áudios que utiliza a audição foi desenvolvida para auxiliar e complementar os seus estudos.

 Geralmente, o tempo é o maior inimigo de um estudante, mas você poderá usá-lo ao seu favor, e o melhor, sem alterar a sua rotina diária. A técnica de gravação de áudios usa o sentido da audição para ajudar na memorização de qualquer conteúdo.

 O ideal é que seja utilizado para resumos, contudo, também poderá ser utilizado para aprender um conteúdo ainda não estudado. Com esse método você poderá ouvir os áudios em qualquer hora ou lugar.

Na prática, realizar essa técnica é algo bem fácil! Basta apenas que você tenha um aparelho gravador ou qualquer outro tipo de dispositivo que realize gravações de áudios.

Os áudios também podem ser gravados em qualquer hora ou ambiente. O ideal é que os áudios não sejam extensos demais, em média por volta de 5 ou 6 minutos, todavia, devem ser intercalados com outros repertórios musicais em intervalos espaçados para que a aprendizagem seja mais efetiva.

O que pode ser estudado por esse método?

 Essa técnica é universal, pode ser utilizada para quase todas as disciplinas, no entanto, não é recomendável para disciplinas que sejam de raciocínio lógico, matemática e redação. Visto que, como são matérias que necessitam de exercícios práticos para serem fixadas no cérebro, sendo assim, você poderá estudar legislações e ser usado para revisões.

Vantagens

Ganhe mais horas de estudos

 Por essa técnica oferecer diversos benefícios como praticidade, acessibilidade e comodidade os áudios podem ser ouvidos quando for mais cômodo para você, seja no trânsito ou em atividades laborais. Dessa maneira, existirá uma otimização nos estudos, visto que, os áudios poderão ser ouvidos em qualquer ocasião, ou seja, mais horas de estudos!

Use os áudios como revisão

 Caso você tenha uma rotina conturbada e nem sempre seja possível arrumar um momento para realizar as revisões dos assuntos já estudados. Usar a técnica de estudo por áudio poderá ser uma alternativa válida para que você adicione mais horas de estudo no seu dia.  

 Como se sabe, as revisões são importantes para que seu cérebro não esqueça do conteúdo estudado, pelos áudios, você poderá revisar conteúdos que seriam extensos nos livros em alguns minutos, e o melhor, em qualquer momento do seu dia. Caso você já revise os conteúdos por suas anotações ou caderno, usar a técnica de gravação de áudios para potencializar ainda mais suas revisões!

Praticidade

O estudo por audição evita os grandes volumes de livros o que facilita o transporte e otimiza seus estudos dessa maneira, o estudante não teria problemas caso fosse se deslocar com frequência na sua rotina diária, é bem mais fácil possuir vários resumos em áudios no aparelho celular que podem ser utilizados em qualquer lugar.

Custo benefício

 O aluno pode produzir seus próprios áudios em qualquer aparelho eletrônico que possua um gravador de áudio, ou seja, o custo é mínimo.

Vamos juntos!

 

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS