Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Simulados para concursos

Avatar de
Por:
Publicado em 18/05/2017, às 14:12

simulado-concurso-cers-carreira

O CERS não para de pensar em novas formas de deixar você totalmente preparado para o desafio do concurso público. É por isso que lançamos mais uma novidade: os simulados para Carreira Jurídica, Fiscal, Policial e de Tribunais.

Agora, depois de estudar todos os assuntos, você pode testar seus conhecimentos por meio de perguntas selecionadas dos maiores certames do Brasil e revisada pelos nossos professores especialistas em cada área.

São questões reais sobre os temas mais recorrentes nas provas de concursos, e acesso as estatísticas com relatório individual do desempenho em cada matéria. Além disso, você sabe em tempo real sua posição entre todos os alunos no nosso ranking.

Responda às questões como se estivesse no concurso, sem distrações ou consultas e garanta um diagnóstico real da sua preparação para concursos.

Os simulados são online e totalmente gratuitos. É só se inscrever e começar a responder.

Clique aqui e acesse o Simulado para Carreira Jurídica

Clique aqui e acesse o Simulado para Carreira de Tribunais

Clique aqui e acesse o Simulado para Carreira Policial

Clique aqui e acesse o Simulado para Carreira Fiscal

 

Qual é a função do simulado?

O simulado é uma ferramenta poderosa de avaliação para qualquer estudo. Por isso, além do simulado gratuito para concurso, também oferecemos simulado para OAB.

Quando aplicada de maneira sistematizada, permite identificar a sua evolução ao longo da preparação e visualizar onde estão as fraquezas, como quais disciplinas você tem maior dificuldade ou conteúdo que precisa revisar mais.

Assim, você poderá ajustar o seu cronograma de estudos de acordo com as suas necessidades de aprendizagem e aumentar de forma significativa a chance de conquistar a aprovação.

Além de revisar e consolidar os conteúdos, o simulado também recria as condições da prova. Muitos candidatos, mesmo sabendo a resposta, perdem preciosos pontos na prova porque não treinaram esses três aspectos:

Identificação de deficiências na aprendizagem

Certamente você não saberá todas as respostas do simulado, e essa percepção é útil para identificar em quais disciplinas e conteúdos você tem maior deficiência de conhecimento. O erro também faz parte do processo de aprendizagem. Só assim você poderá sanar as dúvidas antes da prova chegar e garantir alguns pontos a mais.

Gestão do tempo

O simulado permite que você avalie o gerenciamento do seu tempo na resolução das questões. É preciso ter a convicção de que 5 horas serão suficientes não só para responder todas as perguntas como também para preencher a folha de resposta. Acredite, o tempo passa muito rápido durante a prova. E com a prática do simulado, você não será surpreendido pelo relógio. Tempo é segurança!

Gerenciamento do aspecto emocional

O aspecto emocional do candidato é decisivo na aprovação. Afinal, têm muito em jogo e você quer conquistar a aprovação! São muitos os depoimentos retratando a descrença na vitória em função de sucessivos fracassos, muitos deles relacionados ao nervosismo. A segurança ao fazer a prova é resultado da certeza de que se está bem preparado. Trabalhar o simulado certamente vai contribuir para deixá-lo mais confiante e conquistar o equilíbrio emocional.

 

Prepare-se para os próximos concursos

Apesar da desconfiança de muitos concurseiros com a instabilidade política e recessão financeira vivida pelo Brasil, o ano de 2017 têm se mostrado bastante promissor para novos concursos.

Em seu artigo "Quem disse que não ia ter concurso em 2017?”, o presidente do Grupo CERS Renato Saraiva falou um pouco mais sobre o cenário dos concursos públicos nesse ano.

 

Para saber mais sobre os editais previstos e abertos, acesse as notícias:

Concursos previstos em 2017
Concursos previstos para Delegado da Polícia Civil
Concursos para Polícia Militar
Concursos abertos no Norte
Concursos para área fiscal
Concursos para área policial
Tudo sobre os disputados concursos de Cartório
Confira os concursos de Tribunais com inscrições abertas
Concursos Tribunais do Trabalho

 

Você pode se interessar por:

CURSOS PREPARATÓRIOS PARA CONCURSOS DE TRIBUNAIS, CARREIRAS JURÍDICA, FISCAL E POLICIAL 

 

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a