Senado aprova reajuste salarial de até 78% para servidores do Judiciário - Portal de notícias CERS

Senado aprova reajuste salarial de até 78% para servidores do Judiciário

Por:
Atualizado em 01/07/2015 - 14:24

O Senado aprovou o projeto de lei que concede reajuste salarial para servidores do Judiciário. O aumento varia de 53% a 78,56% a depender da função exercida. A proposta segue para sanção presidencial.

O reajuste será escalonado e deve ocorrer em seis parcelas sucessivas, entre julho de 2015 e dezembro de 2017. De acordo com o projeto, o aumento dependerá de dotação orçamentária e autorização específica na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Como contrapartida, os órgãos do Poder Judiciário terão de se esforçar para racionalizar suas estruturas administrativas e reduzir gastos com funções de confiança no prazo de um ano.

O governo era contrário ao projeto devido ao impacto nas contas públicas. No entanto, os servidores do Judiciário não tiveram reajuste entre 2009 e 2012, ao contrário de outros servidores de formação equivalente em diferentes instituições.

 

Quer ingressar no Poder Judiciário?

Se você se inscreveu no concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em Mina Gerais, deve intensificar os estudos nesta reta final. A prova objetiva acontece no dia 26 de julho e até lá há muito que estudar!

Escolha entre o Projeto UTI Resolução de Questões, Isoladas das principais disciplinas ou ainda um aulão de véspera!

 

Saiba mais em:

CONCURSO TRT/MG – ANALISTA JUDICIÁRIO | ANALISTA ADMINISTRATIVO | OFICIAL AVALIADOR | TÉCNICO ADMINISTRATIVO

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS