Segundo dia de Congresso discute os impactos do Novo CPC - Portal de notícias CERS

Segundo dia de Congresso discute os impactos do Novo CPC

Por:
Atualizado em 19/03/2015 - 09:40

O 2º Congresso Jurídico Online continua em mais um dia de palestras e conferências sobre o novo Código de Processo Civil. Hoje (18), os participantes vão poder acompanhar a professora Susana Costa, comentando os impactos do novo CPC no Processo Coletivo, o professor Misael Montenegro, discutindo o Sistema Recursal no novo CPC, e o professor Fernando Garjadoni, abordando a Flexibilização procedimental e negócio jurídico processual no novo CPC.

Acesse a programação completa aqui

Programação 1º dia

A estreia do 2º Congresso Jurídico Online – Direito Processual Civil foi um sucesso! Mais de 59 mil inscritos no evento puderam acompanhar o primeiro dia de transmissão, com direito a muitos debates e troca de conhecimentos.

O painel de abertura contou com a presença dos professores Leonardo Carneiro da Cunha, Renato Brasileiro e Gustavo Nogueira, para discutir os reflexos do novo Código nas carreiras jurídicas. Para o professor Leonardo, o momento de discussões é propício para incentivar a atualização dos demais códigos. “Os problemas mudaram: o tipo de consumo, o tipo de realidade, as relações formadas, a massificação do consumo; tudo isso contribui para necessidade de uma nova legislação”, afirma.

No segundo painel do dia, os professores Cristiano Chaves, Luciano Figueiredo e Roberto Figueiredo comentaram as implicações do novo CPC no Direito Civil. Para o professor Roberto Figueiredo, o estudante de Direito deve aproveitar a oportunidade proporcionada pelo 2º Congresso para atualizar-se acerca dos conteúdos do novo CPC, que serão futuramente cobrados nos concursos e Exame de Ordem.

Inscreva-se gratuitamente aqui

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS