Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Saiba aproveitar os cursos online ao máximo

Avatar de
Por:
Publicado em 26/01/2017, às 18:40

curso-onlineO ensino a distância abriu diversas oportunidades de conhecimento e capacitação profissional. A variedade de cursos disponíveis na internet oferece a possibilidade de enriquecer o currículo e encontrar conhecimentos específicos sobre a área de interesse.

Além de facilitar o acesso, o ensino a distância ainda possui flexibilidade de horário, valores atrativos e contato com professores e palestrantes de todo o Brasil. Mas apesar de todas as vantagens, muitas pessoas ainda possuem certa desconfiança com a modalidade ou simplesmente não concluem a programação do curso escolhido.

“Sou muito disperso, o estudo online não é para mim”.

“Não tenho disciplina para estudar sozinho. Nunca termino de assistir as aulas”.

Você não é único a pensar assim. O estudo online exige uma adaptação. Foram anos e anos estudando dentro de uma sala de aula, lotada de outros alunos, e tentando acompanhar os ensinamentos do professor em pé a sua frente.

A aluna do curso preparatório para o Exame de Ordem Joyce Hemanuelle também pensava assim. Até descobrir as vantagens do curso online.

 

Então, como aproveitar os cursos online ao máximo?

Para desfrutar da experiência do curso online, é preciso romper a barreira do ensino presencial tradicional. Não existe um único motivo para desistência, mas sim um conjunto de atitudes que contribuem para as abstenções.

– Escolha vídeos com qualidade

Assim como no presencial, o curso online precisa ser de qualidade. Professores com didática de ensino atraente, suporte técnico e, não menos importante, qualidade de imagem, áudio e transmissão dos vídeos.

A linguagem da internet possui características próprias. Reproduzir as técnicas tradicionais e publicá-las na internet não é suficiente. A linguagem e o ritmo são diferentes e precisam ser levados a serio para uma experiência verdadeiramente virtual.

– Defina seus objetivos

Não adianta você sair se inscrevendo em vários cursos se você não tem um objetivo em vista. Se fosse presencial, você também faria o curso? Com um objetivo específico de como você vai aplicar esse conhecimento na carreira ou em metas pessoais é fácil se comprometer a concluir a programação completa.

– Tenha disciplina

Disciplina é um hábito. Força de vontade tem muito mais a ver com planejamento do que motivação. Portanto, assim como em um curso presencial, defina cronogramas de aulas e reserve um horário na sua agenda para se dedicar a esse estudo.

– Evite distrações

A aula é online, mas não por isso você vai ficar navegando no facebook em outra tela do computador enquanto assisti ao vídeo. O caderno também continua sendo o seu aliado. Faça anotações e interaja com outros participantes sobre o assunto.

 

Confira algumas opções de cursos online:

1. Cursos online de capacitação e atualização

cers-corporativoO CERS Corporativo oferece cursos de extensão e atualização diretamente para executivos, gestores, colaboradores, servidores públicos e todos aqueles que desejam adicionar uma nova habilidade em sua formação profissional e pessoal.

São cursos online de curta duração nos mais variados temas do mercado: Direito, Finanças, Linguagens, Gestão, Prática Jurídica, entre outros. As aulas são ministradas por autoridades nos assuntos, a exemplo de Gustavo Cerbasi, William Douglas, Lara Selem, Christian Barbosa, Jacoby Fernandes, Eduardo Sabbag.

 

2. Cursos online para concursos públicos

curso-online-concurso-cers-2017Criado em 2009, o CERS Cursos Online já formou mais de 550 mil alunos em todo o Brasil e, atualmente, soma 130 mil alunos ativos. Para gerar todo o conteúdo das aulas, temos 27 salas de gravação em nove diferentes cidades do Brasil com câmeras em alta resolução, equipamentos modernos de áudio e iluminação, e a melhor tecnologia em transmissão para garantir a qualidade de imagem dos vídeos.

Entre os cursos oferecidos pelo CERS Cursos Online estão aulas com foco na preparação dos alunos para concursos das áreas de tribunais, carreiras jurídicas, fiscal e policial. Aproveite valor promocional até 31 de janeiro de 2017.

 

3. Cursos online para o Exame da OAB

A preparação para o Exame de Ordem não se trata de um processo exato de aprendizagem, mas sim de se adaptar ao sistema da prova. Parte desse processo de adaptação e rememorização é obtido com os cursos preparatórios, cujo papel para muitos dos aprovados é fundamental. Os cursos não são obrigatórios para se passar no Exame. São uma opção para um objetivo em específico: otimizar os estudos e estar bem preparado para a prova.

 

 

4. Cursos online de pós-graduação

pós-graduação-direito-online

Na próxima terça-feira (31), você tem um encontro marcado com os maiores nomes do Direito. Inscreva-se na 6ª Semana da Pós-Graduação e desfrute da experiência de ser aluno Estácio | CERS. Durante três dias, você poderá acompanhar aulas gratuitas ao vivo sobre as áreas dos cursos, conhecer os professores e a didática do ensino online.

Atualmente, são oferecidos dez cursos de pós-graduação online: Direito e Processo do Trabalho; Ciências Criminais; Direito Público; Direito e Prática Previdenciária; Direito Constitucional; Direito Processual Civil; Direito Tributário; Direito Administrativo; Direito Contratual e Corrupção – controle e repressão a desvio de recursos públicos. Matrículas abertas.

 

5. Congresso Jurídico Online 

congresso-juridico-onlineNos dias 7, 8 e 9 de março de 2017, os profissionais e estudantes de Direito poderão acompanhar a transmissão ao vivo do 7º Congresso Jurídico Online – Ciências Criminais.

Essa é uma oportunidade genuína de capacitação e desenvolvimento para quem busca constante evolução e atualização neste meio. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site congresso.cers.com.br

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a