Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Raio-X da carreira de Auditor Fiscal do Controle Externo

Avatar de
Por:
Publicado em 22/06/2015, às 12:04

O Tribunal de Contas da União lançou edital com 36 vagas para o cargo Auditor Fiscal do Controle Externo, na espacialidade de auditoria governamental. As inscrições devem ser realizadas pelo site do Cespe/UnB, até as 18h do dia 29 de junho. A taxa de participação é de R$160.

Os concurseiros que vão concorrer a uma das vagas devem conhecer todos os atributos do cargo. Por isso, os professores do CERS e auditores fiscais Sandro Bernardes e Leonardo Albernaz explicam tudo sobre a carreira de Auditor Fiscal do TCU: ambiente de trabalho, instituição, salário, benefícios, carreira, vantagens pessoais, entre outros assuntos. Confira:

Atuação

Segundo Leonardo Albernaz, o auditor fiscal do TCU tem uma grande quantidade de opções de trabalho, dependendo da formação profissional do candidato. Os profissionais aprovados ainda têm a possibilidade de trabalhar nos tribunais de contas regionais. “O Tribunal tem unidades em todos os estados da federação. O que é interessante aos candidatos, uma vez que amplia as opções de atuação”, afirmou o professor Sandro.

Benefícios

Após a aprovação no concurso do TCU, os contemplados dispõem de várias vantagens pessoais. Sandro Bernardes destaca duas:

Jornada de trabalho flexível, a qual pode ser pactuada com a gerência os horários de presença durante o dia (entre 8h e 20h).

Possibilidade de home Office/teletrabalho, em que o profissional trabalha por metas de trabalho.

Esses são alguns dos fatores que garantem a qualidade de vida dos profissionais do tribunal, o que fez com que o TCU fosse eleito, no ano de 2014, o melhor lugar do setor público para se trabalhar no Brasil.

Remuneração

Segundo o edital, a remuneração do cargo de Auditor é de R$14.078,66. Os professores afirmam que esse valor pode crescer, uma vez que o documento leva em consideração, apenas o salário básico (sem auxílio-alimentação, plano de saúde, etc).

Sobre o concurso

O certame é composto por provas objetivas e discursivas, além de Programa de Formação. As provas estão marcadas para 16 de agosto. Os aprovados irão atuar nas cidades de Rio Branco/AC, Manaus/AM, Salvador/BA, Brasília/DF, São Luís/MA, Cuiabá/MT, Belém/PA, Recife/PE, Porto Velho/RO, Boa Vista/RR e Macapá/AP.

Acesse o edital do certame de Auditor Federal

Clique aqui para assistir o programa Raio X da Carreira na íntegra

Você pode se interessar pelo seguinte conteúdo:

TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO – AUDITOR FEDERAL DE CONTROLE EXTERNO – ORIENTAÇÃO AUDITORIA GOVERNAMENTAL- PROJETO UTI – RESOLUÇÃO DE QUESTÕES E DICAS TEÓRICAS SOBRE OS PRINCIPAIS PONTOS DO EDITAL – 2015

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a