Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Quero ser Advogado da União

Avatar de
Por:
Publicado em 11/08/2015, às 15:28

A Advocacia Geral da União é o órgão previsto na Constituição, responsável pela representação judicial e extrajudicial da União. Visa garantir o cumprimento correto das leis, prevenindo e resolvendo os impasses entre os órgãos jurídicos da administração federal. A AGU também realiza consultoria e assessoramento jurídico exclusivamente ao Poder Executivo.

A estrutura do órgão apresenta hoje quatro carreiras jurídicas: Procurador da Fazenda Nacional, Advogado da União, Procurador Federal e Procurador do Banco Central. O Advogado da União atua em relação à União, na administração direta do Executivo, Judiciário e Ministério Público. Os profissionais têm seu trabalho voltado, sobretudo, para proteger o patrimônio público.  

O trabalho do Advogado da União se desenvolve, essencialmente, em equipe. Mesmo atuando sozinho em certos processos, esta não é possível sem antes aconteça uma reunião, troca de informações, discussões das melhores teses em favor da União e do interesse público, permitindo um crescimento mútuo.

A carreira envolve qualquer assunto que não seja de natureza fiscal, sejam elas ambientais, minas e energia, políticas públicas de qualquer Ministério, entre outros.

Sobre o concurso

Estão abertas as inscrições para certame da AGU, que prevê o provimento de 84 oportunidades para o cargo de Advogado da União de 2ª categoria. Os interessados têm até o dia 17 de agosto, pelo site do Cespe/UnB, mediante o pagamento da taxa de R$195. Os aprovados receberão remuneração de R$ 17.330,33.

Acesse o edital aqui

Se você vai participar do certame e quer garantir uma preparação de excelência, o curso para Advocacia Geral da União (AGU) – Projeto UTI de resoluções de questões estilo Cespe/UnB é o que você procura. Composto pela melhor equipe de professores do Brasil da área jurídica, formada por juízes, promotores, procuradores e professores universitários, esse curso visa preparar os candidatos para a primeira fase do concurso para Advogado da União de 2ª categoria, por meio de dicas e questões dos principais conteúdos exigidos no edital.

Saiba mais: CURSO PARA ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO (AGU) – PROJETO UTI DE RESOLUÇÕES DE QUESTÕES ESTILO CESPE- (PROVA OBJETIVA)

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a