Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Prova Oral: entenda o que falta na sua preparação

Avatar de Sarah Oliveira
Por:
Publicado em 02/09/2020, às 13:45 Atualizado em 02/09/2020 às 13:46

Como se preparar para a Prova Oral de um concurso? Quando iniciar a preparação para a prova oral? Que estratégias podem ser utilizadas para garantir uma preparação eficiente?

Reunimos algumas dicas para auxiliá-lo nessa tarefa!

Como estudar para provas orais?

– Planeje-se!

É essencial começar seus estudos construindo um plano de estudos direcionado e equilibrado.

Durante os seus estudos, é possível agregar elementos que o auxiliarão no futuro na realização da prova oral.

Técnicas de estudo como explicar o assunto estudado em voz alta ou esclarecer casos concretos para um amigo ou até mesmo o espelho o auxiliarão a fixar o conteúdo ao mesmo tempo em que você pratica sua fala e habilidade argumentativa.

Quando a prova oral se aproximar, após a realização das fases anteriores, você deve fazer ajustes no seu planejamento de forma a focar sua atenção completamente à preparação para essa fase.

– Treine sua oratória!

Treine sua oratória respondendo questões de outras avaliações orais ou até mesmo esclarecendo a problemática existente em questões objetivas.

Sua preparação deve contar não somente com a prática da fala mas também pesquisando e fundamentando seu discurso com argumentos relevantes. Fique ligado na atualizações jurisprudenciais!

– Mantenha a rotina de estudos

Não pare de estudar a medida que as fases do concurso forem passando. ]

Despender muito tempo sem estudar e revisar temáticas pode fazer com que o conteúdo aprendido seja esquecido e o ritmo de estudos perdido.

Como funciona um curso de arguições simuladas para prova oral?

O CERS oferece cursos de arguições simuladas que podem proporcionar uma preparação completa. Confira as características dos cursos:

– Arguições simuladas

Conta com arguições simuladas, no exato perfil da prova, para que o aluno já se prepare para o que vai encontrar, com professores membros da carreira.

– Professores 100% Membros da Carreira e que conhecem as nuances do concurso

Diferencial na preparação do curso por serem membros da carreira. Delegados Civis ou Federais, Tabeliães, Promotores de Justiça, Defensores Públicos, Juízes.

– Oportunidade de revisão e tira-dúvidas após cada simulação

Padrão de Respostas completo para verificação dos erros e acerto com resposta esperada. Além de relatório de arguição com nota obtida.

– Contato direto com os membros da carreira desejada, através do Grupo de Estudo no Whatsapp com os professores

Além disso, o curso fornece uma análise de Membros da Banca (Personality Study) que auxilia a direcionar ainda mais os estudos.

Para os alunos mais inseguros e com menos experiência em prova oral, contamos com a experiência dos professores que sempre passam dicas valiosas para a preparação e de como se portar durante a prova.

Para saber um pouco mais, não perca a transmissão Os segredos da prova Oral: entenda o que falta na sua preparação, que ocorrerá no dia 03/09.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Sarah Oliveira
Por:
Jornalista

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a