Prepare-se para os editais do TRE - Portal de notícias CERS

Prepare-se para os editais do TRE

Por:
Atualizado em 28/01/2016 - 13:45

A despeito do que se esperava para 2016, o cenário dos concursos públicos continua positivo. Dentre os órgãos que prometem atrair mais concurseiros neste ano, estão os Tribunais Regionais Eleitorais, que além de oferecerem cargos com ótimas remunerações, também garantem excelentes condições de trabalho aos servidores.

Nos certames dos TREs os cargos mais procurados pelos candidatos são os de técnico (nível médio) e analista judiciários (nível superior), sobretudo pela grande quantidade de vagas imediatas presentes nos editais da instituição.

Por ser um órgão com matriz em cada estado, e uma jurisdição em várias cidades, através das unidades instaladas, os certames para o TRE ocorrem em todo o Brasil. Para o ano de 2016 vários estados terão novos certames para esse órgão. São eles: Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Os concurseiros que buscam a aprovação em certames do TRE devem levar em consideração os seguintes pontos:

Conteúdos

Os editais do órgão costumam atrair muitos concurseiros, por isso, uma preparação eficaz é determinante para a aprovação. O candidato deve dominar os tópicos mais cobrados das matérias consideradas básicas (que são Português, Direito Administrativo e Direito Constitucional) e depois dedicar-se às disciplinas específicas (Direito Eleitoral, Direito Civil, Regimento Interno e outras).

Cronograma

Nessa etapa, o candidato deve começar sua preparação tomando como base os últimos editais do TRE. Com os editais em mãos, você pode fazer o mapeamento dos tópicos mais cobrados em cada matéria, criando seu próprio cronograma de estudos. Além disso, o concurseiro deve buscar resolver questões com as provas das últimas seletivas.  

Banca

Ultimamente a Fundação Carlos Chagas tem sido a responsável pela maioria dos concursos para Tribunais. A Consulplan também tem organizado concursos da área, no entanto, restringindo-se a certames de esfera estadual e municipal. É importante salientar que o estilo de cobrança das questões (múltipla escolha) das duas bancas é semelhante, o que facilita o estudo.

Preparação

Quem deseja conquistar essa vaga precisa apostar nos estudos para tornar o sonho realidade. Por isso, o CERS lançou o Curso Completo para Concursos de Analista Judiciário de Tribunais Eleitorais para atender essa demanda.

São 218h/aulas com os conteúdos mais recorrentes em editais da área. Aulas inéditas, atualizadas e orientadas de acordo com um planejamento bem estruturado.

E tem mais: o lançamento dos cursos 2016 está com 30% de desconto! Inicie o ano focado e com as ferramentas necessárias para alcançar a aprovação. A promoção é válida até 31 de janeiro. Aproveite!

Acesse: CURSO COMPLETO PARA CONCURSOS DE ANALISTA JUDICIÁRIO DE TRIBUNAIS ELEITORAIS

Leia também: A vez das Defensorias Estaduais

Advocacia Pública: função essencial ao Estado

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS