Preparação completa para a 1ª fase da OAB XXII - Portal de notícias CERS

Preparação completa para a 1ª fase da OAB XXII

Por:
Atualizado em 22/02/2017 - 15:36

No dia 2 de abril, bacharéis de Direito de todo o Brasil realizarão a prova de 1ª fase do XXII Exame de Ordem da OAB. Com pouco tempo para a prova e um longo caminho ruma à aprovação, uma preparação completa e intensiva é fundamental. 

Pensando nisso, o CERS lança um combo essencial para você obter um excelente desempenho na prova: Intensivão Vamos Juntos + Projeto 10 mais + Revisaço Online.

No Vamos Juntos, você terá acesso a 62 aulas, nas quais os professores vão oferecer ampla revisão teórica dos principais pontos abordados na OAB, além da correção de questões de provas anteriores aplicadas pela banca FGV.

Vantagens do curso:

Raio X dos temas mais cobrados por disciplina: no início da primeira aula de cada disciplina cobrada no exame de ordem, nossos professores farão uma análise rigorosa e estatística dos temas mais cobrados nos exame de ordem realizados pela banca FGV, otimizando assim o tempo, além de direcionar e facilitar o estudo do aluno;

Plantão de dúvidas online: canal direto com o professor, que possibilita o esclarecimento de dúvidas por parte dos alunos via área do aluno no site CERS cursos online.

Dicas em áudio (Pod Cast): através do aplicativo CERS  no bolso, os alunos poderão acessar, diariamente, dicas em áudio elaboradas pelos nossos professores especialistas em exame de ordem;

Realização de 4 simulados: serão realizados, sob a coordenação da AD Verum, quatro (4) simulados com correção em vídeo, exclusivos para os alunos matriculados.

Com o Projeto 10+, você vai assistir a 09 horas de aula no conforto da sua casa ou no local que melhor lhe convier. São dicas especiais dos professores especialistas em Exame de Ordem, transmitidas ao vivo, às vésperas da prova da OAB.

Além disso, o aluno matriculado recebe como bônus:

Curso Descomplicando o Exame de Ordem (Prof. Maurício Gieseler): curso online com 04 (quatro) horas de duração, onde serão apresentadas as características das provas da 1ª fase.

Plantão de dúvidas online: canal direto com o professor, que possibilita o esclarecimento de dúvidas por parte dos alunos via área do aluno no site CERS cursos online.

Correção em vídeo de três simulados disponibilizados pelo PEO, exclusivo para os alunos matriculados no curso os quais serão disponibilizados nas seguintes datas:

1º simulado: 31/01/2017 (já disponível)

2º simulado: 03/03/2017

3º simulado: 17/03/2017

Já no Revisaço Online, você irá assistir a 17 aulas ao vivo de revisão, abordando os dez temas mais cobrados em cada disciplina, com base em estatísticas levantadas nas últimas provas do Exame de Ordem. 

Com esses três cursos, você vai garantir uma revisão completa para a prova objetiva da OAB XXII. E mais: ao adquirir este combo, você ganha de bônus a correção em vídeo dos simulados do CERS para a OAB. Assim, você vai poder testar e avaliar os seus conhecimentos para a 1ª fase, respondendo às questões como se estivesse no dia prova e ainda acompanhar as explicações e comentários dos professores.

Garanta seu Combo Intensivão Vamos Juntos + Projeto 10 mais + Revisaço Online clicando AQUI

 

A fórmula da revisão para a prova da OAB

Pouco mais de um mes separam os examinandos da 1ª fase da OAB XXII. E quando quando o assunto, é Exame de Ordem, pode-se considerar uma reta final. Os candidatos que desde já começam a estruturar e realizar os conteúdos para uma revisão completa estarão, certamente, um passo à frente na sua preparação. 

Para garantir um estudo intenso nessa fase final, confira 3 coisas que um examinando pode errar na sua preparação. 

Organizamos aqui a fórmula ideal da revisão para a OAB. Essa fórmula combina as estratégias e técnicas necessária para a sua revisão. Confira:

Sobre as técnicas e estratégias de revisão:

repetição é um método extremamente usado para estimular a memorização de determinado conteúdo. Nesse sentido, o examinando deve se valer dessa técnica, repetindo os pontos que precisam ser aprendidos, aliando também a exercícios que o façam aumentar a fixação do conteúdo.

Além da técnica citada acima, temos também a repetição espaçada. Essa estratégia consiste em repetir o conteúdo espaçado em diferentes períodos. Como assim? É simples: quando aprender algum conteúdo novo, estude-o no mesmo dia, depois em alguns dias e mais uma vez em algumas semanas. Tal técnica ajuda a estimular o hipocampo a recuperar a informação em períodos de tempo mais espaçados, fazendo com que a informação seja registrada de forma efetiva na sua mente.

Atenção e foco são necessários para o hipocampo conseguir memorizar uma informação. Por isso, quando você concentra sua atenção em um único assunto, o cérebro entende que aquele ponto como importante e facilita a memorização. O examinando deve estar focado nos estudos, favorecendo, assim, que você memorize o conteúdo.

Ao entrar em contato com muitas coisas novas em pouco tempo, o cérebro tende a filtrar as informações, retendo apenas algumas delas. Dessa forma, o examinando que estuda por muitas horas seguidas pode comprometer a eficiência da sua preparação. É importante também fazer intervalos de aproximadamente 30 minutos para descansar e deixar o cérebro absorver as informações.

Dormir bem. Em uma boa noite de sono, nosso cérebro consolida tudo o que foi aprendido ao longo do dia e registra essas memórias. Os examinandos que não estão dormindo bem têm mais problemas de memória.

Garanta seu Combo Intensivão Vamos Juntos + Projeto 10 mais + Revisaço Online clicando AQUI

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS