Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Prática em Juizados Especiais Cíveis e Criminal

Avatar de
Por:
Publicado em 21/10/2016, às 16:48

prática-jurídicaMuitas atividades que permeiam o cotidiano dos futuros operadores do Direito não são ensinadas nas universidades: manusear os autos do processo, despachar com o magistrado, manipular as normas jurídicas.

Mas com os cursos de Prática Jurídica, esses conhecimentos são abordados de forma ampla e aprofundada. Um deles é o Curso em Juizados Especiais Cíveis e Criminal oferecido pelo CERS Corporativo. São 18h de aulas, para que o aluno obtenha evolução na atuação prática da área escolhida, contribuindo para melhores resultados em sua vida profissional jurídica. Saiba mais sobre o curso:

Conteúdo Programático:

– Juizados Especiais Cíveis Preliminares, incidentes do processo e oportunidade da decisão. Pedido do réu em seu favor. Limites. Condições. Cabimento da réplica. A produção da prova documental e testemunhal. Inquirição de técnicos. A inspeção de pessoas e coisas. O princípio da confiança. Extinção do processo. Sentença. Liquidez. Conteúdos e requisitos. Efeitos. Despesas Processuais.

– Juizados Especiais Cíveis Cautelares e tutela antecipada nos Juizados. Ação Rescisória, Ação Monitória e Mandado de Segurança nos Juizados. Aspectos controversos e análise de precedentes judiciais.

– Juizados Especiais Criminais. Procedimento Sumaríssimo. Deslocamento de Competência. Citação. Intimação das testemunhas.Nova proposta de conciliação. Suspensão condicional do processo, controvérsias. Produção das provas. Debates orais. Sentença. Embargos de declaração. Apelação. As turmas recursais do JECrim´s. Recursos Extraordinário. Habeas-corpus. Revisão Criminal e Mandado de Segurança JECrim´s.

 

Corpo Docente

Sabrina Dourado: Advogada, especialista em Direito Processual Civil. Mestre em Direito Público pela UFBA. Professora de Direito Processual Civil do CERS e de cursos de pós-graduação. Palestrante. Autora de obras jurídicas.

André Mota: Advogado Autárquico no Município do Recife. Especialista em Direito público. Professor dos Cursos de Graduação e professor convidado em vários cursos de pós-graduação pelo Brasil. Professor do Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS) e do Portal Exame de Ordem (PEO). Palestrante e autor de obras jurídicas.

Ana Cristina Mendonça: Advogada. Professora de Direito Processual Penal do CERS Cursos Online. Autora de obras jurídicas.

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a