Por que fazer um Mestrado Profissional em Direito? - Notícias CERS

Por que fazer um Mestrado Profissional em Direito?

Por:
Atualizado em 18/07/2022 - 16:35
Por que fazer um Mestrado Profissional em Direito?
Por que fazer um Mestrado Profissional em Direito?

Obter o título de Mestre em Direito é um grande passo em qualquer carreira. Essa decisão influencia diretamente não apenas na vida acadêmica dos estudantes como também na profissional. Muitas pessoas se perguntam se realmente vale a pena fazer uma pós-graduação em Direito ou um mestrado profissional em direito e quais os benefícios que essa titulação pode de fato trazer para o seu currículo. Neste texto vamos esclarecer algumas dúvidas e trazer bons motivos para você tornar-se Mestre.

O que é um Mestrado?

O Mestrado é um tipo de pós-graduação stricto sensu, ou seja, um aprofundamento em uma determinada área do conhecimento, e pode ser oferecida como Acadêmico ou Profissional. O título de Mestre é concedido por instituições de ensino superior e traz uma maior valorização à jornada do estudante. Seja para avançar nos graus de pesquisa ou ganhar autoridade na área escolhida.

Qual a diferença do Mestrado Profissional?

Geralmente, o Mestrado tem a finalidade de formar professores para atuar no nível superior em cursos de graduação, ou capacitar pesquisadores para se dedicarem a um determinado tema acadêmico. O Mestrado Profissional foi projetado para suprir as necessidades do mercado, possibilitando que o acadêmico utilize os conhecimentos na vida profissional. Ou seja, não se trata apenas de uma titulação que turbina o currículo, mas de fato uma ferramenta com utilidade prática.

Mestrado Faculdade CERS

A Faculdade CERS oferece um programa de Mestrado Profissional com o objetivo de abordar de forma multidisciplinar a sua área de concentração que é Direito, Mercado, Compliance e Segurança Humana. O programa busca analisar quais os impactos que essas áreas têm no mercado de trabalho e na segurança humana, além de estudar a realidade jurídica do Brasil e do mundo, no Direito público e privado.

Aprovado pela CAPES, o Mestrado Profissional da Faculdade CERS é o primeiro em Direito de Pernambuco e o terceiro do Nordeste. O programa dispõe de um corpo docente composto por Mestres e Doutores qualificados e experientes, o que facilita o aprendizado e o desenvolvimento do trabalho de grupos de pesquisa, além de estimular constantemente o estudo de casos.

Como funciona o processo seletivo

Baseado no edital do programa, o processo seletivo consiste em três etapas iniciais: análise de documentação detalhada no edital, avaliação escrita e entrevista com os candidatos aprovados nas duas etapas anteriores. Para os selecionados, os encontros acontecem uma vez por mês e as agendas são disponibilizadas após divulgação do cronograma das aulas. Clique aqui para acessar o edital completo.

A Faculdade CERS dispõe de parcerias com agências de viagens e hotéis para possibilitar que estudantes de outras cidades estados também possam estudar em Recife. Uma excelente oportunidade de estudar com um corpo docente formado por nomes de referência quando o assunto é Direito e Dados.
Para maiores detalhes você pode se inscrever gratuitamente clicando aqui e começar a sua imersão no programa de Mestrado.

Tags relacionadas: