Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

PGE SE: dicas para o dia da prova

Avatar de
Por:
Publicado em 19/10/2017, às 11:23

pge-se-concurso-procurador

É neste domingo, dia 22 de Outubro, que você irá realizar a prova do concurso para ingressar na Procuradoria Geral do Estado de Sergipe

Nesta reta final, é importante que você relaxe um pouco a mente e mantenha o equilíbrio para que o nervosismo não tome conta do seu raciocínio na hora da resolução das questões. Confie na sua dedicação aos estudos e siga em frente!

Confira algumas dicas que podem ajudar bastante:

– Durma cedo no dia anterior.

– No dia da prova, saia de casa com antecedência.

– Faça um check list dos documentos que precisa apresentar no local de prova.

– Não esqueça de levar caneta azul ou preta. Leve mais de uma, para o caso de alguma falhar.

– Leve água e alimentos que possam ser ingeridos com facilidade, como uma barrinha de cereal, por exemplo.

– Durante a prova, fique ligado no tempo para não perder a hora de entregar o gabarito.

Nós lhe desejamos uma ótima prova! 

 

INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO:

A Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE SE) retomou o concurso para o cargo de procurador do Estado. O certame havia sido suspenso em maio, alguns dias após a publicação do edital, justificando a necessidade de revisão na expectativa de gastos para o relatório de gestão fiscal. 

PGE SE: Edital de reabertura

 

PGE SE reabre inscrições de concurso

O concurso da PGE SE oferece 5 vagas para o cargo de procurador, com salário de R$ 15.715,51, e carga horária de 30h semanais. Uma vaga é reservada aos candidatos com deficiência.  

As insicrições devem ser realizadas entre os dias 8 e 28 de agosto de 2017, pelo site do Cespe/UnB. A taxa de participação custa R$ 176,00. Os interessados devem ter diploma de nível superior em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Provas

De acordo com o novo cronograma, a prova objetiva com 100 questões deve ser aplicada no dia 22 de outubro de 2017, no turno da manhã. Já a etapa subjetiva será realizada em 3 de dezembro, em Aracaju/SE. 

Atribuições

Entre as atribuições do cargo está exercer a representação judicial e a consultoria jurídica do Estado de Sergipe; desempenhar com zelo e presteza os serviços a seu cargo e os que, na forma da lei, lhe forem atribuídos pelo Procurador-Geral; observar sigilo profissional quanto às matérias dos procedimentos em que atuar; zelar pelos bens públicos confiados à sua guarda; representar ao Procurador-Geral sobre irregularidades no âmbito da Administração do Estado; sugerir ao Procurador-Geral a adoção de medidas para o aperfeiçoamento dos serviços do órgão; além de desempenhar os deveres comuns atribuídos aos servidores públicos.

 

PGE SE suspende concurso

Nesta quinta-feira (25), a Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE SE) publicou, no Diário Oficial, a SUSPENSÃO do concurso público anunciado na semana passada. As inscrições estavam marcadas para começar em 30 de maio de 2017, pelo site do Cespe/UnB. O concurso para procurador exige a conclusão do curso de nível superior em Direito e registro na OAB. A seleção previa prova objetiva, prova discursiva (peça processual e consultiva) e avaliação de títulos.

pge-concurso-suspenso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a