Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

OAB XVI: questões passíveis de recursos

Avatar de
Por:
Publicado em 16/03/2015, às 13:42

A 1ª fase do XVI Exame de Ordem foi desleal. Esse foi o entendimento dos professores do Portal Exame de Ordem, que externaram a decepção a respeito da prova durante a Mesa Redonda, na noite do último domingo (15).

Clique aqui para assistir ao Mesa Redonda.

Eles criticaram não apenas o grau de dificuldade exigido pelas questões, mas também o descuido na elaboração dos enunciados da prova.

Para o professor Renato Saraiva, os bacharéis em Direito tiveram uma grande decepção: enfrentaram uma prova feita para reprovar o examinado, muito difícil, desproporcional, violentadora de ideais e sonhos.

“Cobrar de um bacharel em direito ou mesmo de um estudante em formação (muitos ainda no 9º e 10º períodos) questões que, por exemplo, envolvem resolução do TSE ou mesmo a Lei 9.609/98 (proteção da propriedade intelectual de programa de computador) demonstram claramente que a prova não queria aferir o conhecimento do bacharel, futuro advogado, mas sim se constituir num filtro quase impermeável, intransponível à tão sonhada carteira vermelhinha”.

Com base na prova amarela, as questões passíveis de recurso são das disciplinas de Ética da Advocacia (nº 9), Direito Constitucional (nº 16), Direito Administrativo (nº 31) e Direito Civil (nº 38).

Em breve, os professores irão disponibilizar o modelo dos recursos para que os candidatos possam apresentar durante o prazo recursal, entre os dias 31 de março e 3 de abril.

A divulgação do resultado preliminar está marcada para 30 de março e o definitivo para 17 de abril.

 

Seguro CERS

Na compra de um dos Cursos da 2ª Fase do XVI Exame de Ordem, você garante o mesmo valor em bônus de transferência para o Curso Online Preparatório da OAB primeira fase – XVII Exame de Ordem Unificado, caso não seja aprovado após a divulgação do resultado da 1ª fase, prevista para o dia 17 de abril. Os alunos que já compraram o Curso para 2ª fase da OAB também podem participar. Confira o regulamento.

 

Você pode se interessar por:

CURSOS PARA OAB XVI – 2ª FASE

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a