Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

OAB homenageia Juíza que ofereceu café e casaco a preso

Avatar de Gabryelle Araujo
Por:
Publicado em 17/01/2024, às 13:46 Atualizado em 17/01/2024 às 13:47

A juíza Lana Leitão Martins, do Tribunal de Justiça de Roraima, recebeu uma homenagem da Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB-RR) por sua atitude durante uma audiência de custódia. No evento, ocorrido em 10 de janeiro, a magistrada ofereceu café e um casaco ao detento Luan Gomes, de 20 anos, que estava demonstrando estar com frio.

A OAB-RR concedeu a Lana uma “Menção Elogiosa” pelo tratamento humanizado ao custodiado, destacando sua aplicação efetiva do ordenamento jurídico com excelência, ética e compromisso institucional. O presidente da OAB-RR formalizou a homenagem, enviando ofícios ao Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, ao presidente do TJRR e ao presidente da Associação de Magistrados de Roraima. O gesto da juíza foi elogiado nas redes sociais e viralizou em um vídeo, onde ela pede para desligarem o ar-condicionado, solicita café para o detento e se recusa a continuar a audiência enquanto ele estiver tremendo de frio.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Gabryelle Araujo
Por:
Jornalista

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a