Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

O que você precisa saber para a estudar para OAB

Avatar de
Por:
Publicado em 15/05/2017, às 18:29

oab-estudar-exame-ordemMuitos candidatos ao Exame de Ordem da OAB reclamam das dificuldades em estudar para a prova. Por isso, é preciso definir estratégias que podem ajudar na preparação.

 

1. Faça um planejamento de estudos

Quais matérias possuem mais questões na prova? Qual disciplina você vai estudar hoje e quando vai fazer o simulado? Assistir aulas ou estudar a legislação pura? Todas as etapas de preparação precisam estar bem definidas no seu planejamento de estudos. Definir o cronograma com qual disciplina estudar por dia e quanto tempo você tem disponível é fundamental para otimizar o seu estudo e aprendizagem.

 

2. Leia o edital com atenção

Você não precisa, nem deve, esperar o edital para iniciar o estudo para a prova da OAB. No entanto, assim que ele for publicado é fundamental fazer a leitura de todos os tópicos. O documento traz detalhes da prova, data, horários, o que pode e não pode levar no dia da prova e uma série de instruções sobre todo o Exame de Ordem. É preciso jogar conforme as regras, então fique por dentro do edital!

 

3. Doutrina, legislação e jurisprudência

Como se não bastasse estudar toda a legislação, o candidato ainda precisa acompanhar a doutrina e jurisprudência. Mas não adianta sair por aí lendo tudo que é publicado pelos tribunais. O aluno precisa ser conduzido por esses assuntos pelos professores, que sabem filtrar quais normas são aplicáveis para o Exame de Ordem.

 

4. Mantenha o controle emocional

Tem muita gente fazendo o Exame de Ordem da OAB. Ficar escutando que fulano passou e ficar apreensivo com a pressão da família e dos amigos não vai ajudar em nada na sua aprovação. Quando estiver pronto, com o conteúdo bem sedimentado e maturidade para fazer prova, a aprovação vai chegar. Enquanto isso, cuide do seu corpo e da mente, saiba administrar o tempo de resolução de provas, e reserve alguns momentos de lazer com a família.

 

5. Resolva questões

Você pode até conhecer bem a parte teórica das matérias, mas o exame de ordem exige mais do que isso. É preciso ter uma ideia de como a teoria é cobrada nas provas por meio da resolução de provas anteriores. Só assim o candidato vai se familiarizar com o estilo de questões e depois poder refinar a sua preparação, caso perceba que há pontos fracos ou tópicos não estudados.

 

6. Revise o conteúdo

Você já deve ter escutado esta dica por aí, falta só colocar em prática. A melhor forma de estudar é cumprindo todas as etapas de aprendizado: ler e assistir aulas de teoria, resolver questões, revisar o conteúdo, e fazer simulados. Reserve um período em seu cronograma para revisões cíclicas a cada semana ou tópico estudado, e depois de alguns meses, uma revisão geral da matéria.

 

xxii-oab-exame-ordem-curso-online-cersCurso Intensivo

O curso Vamos Juntos OAB é um intensivo para o Exame de Ordem com aulas de todas as disciplinas cobradas na prova. O curso foi remodelado e conta com diferenciais que vão impulsionar o desempenho da sua aprendizagem

Raio X dos temas mais cobrados por disciplina: no início da primeira aula de cada disciplina cobrada no exame de ordem, nossos professores farão uma análise rigorosa e estatística dos temas mais cobrados nos exame de ordem realizados pela banca FGV, otimizando assim o tempo, além de direcionar e facilitar o estudo do aluno;

Plantão de dúvidas online: canal direto com o professor, que possibilita o esclarecimento de dúvidas por parte dos alunos via área do aluno no site CERS cursos online.

Dicas em áudio (Pod Cast): através do aplicativo CERS  no Bolso, os alunos poderão acessar, dicas em áudio elaboradas pelos nossos professores especialistas em exame de ordem;

Realização de 3 simulados: Serão realizados, sob a coordenação da AD Verum, três (3) simulados, exclusivos para os alunos matriculados, nas seguintes datas:

1º Simulado: 15/05/2017

2º Simulado: 09/06/2017

3º Simulado: 30/06/2017

Saiba mais: CURSOS INTENSIVOS PARA OAB XXIII

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a