Esta pode ser a primeira crise econômica para muitos profissionais, especialmente aqueles que ingressaram recentemente no universo do trabalho. Diante do atual contexto econômico, a geração Y, marcada pelo avanço da internet e tecnologias da comunicação, já vem sentindo os impactos da crise: mercado de trabalho mais exigente, alta taxa de desemprego, ajustes na economia, etc. Existe, no entanto, uma solução que pode reverter cenário de 2016: concurso público.
Apesar de confirmados os cortes nos gastos públicos, que influenciam na realização de certames, uma coisa é certa: a geração Y concurseira deve manter os seus planos em dia. Paciência e visão a longo prazo devem ser parceiros inseparáveis dos concurseiros em 2016. Aproveitar o tempo para planejar e organizar seus estudos é essencial: o candidato que se prepara antecipadamente está um passo a frente da concorrência.
Uma preparação sólida requer tempo. Quem estuda antecipadamente tem mais tempo de preparação e, consequentemente, mais tempo para:
– Se aprofundar em todos os conteúdos teóricos exigidos no edital;
– Resolver questões no estilo de cobrança da banca organizadora;
-Realizar uma revisão completa antes da prova.
Leia também: Concursos mais esperados em 2016
Sabendo da importância de se preparar com antecedência, o CERS antecipa o lançamento dos cursos preparatórios para concursos de tribunais, polícia, carreiras jurídicas e fiscais, com 35% de desconto, para você iniciar seus estudos para 2016. Atenção! Você só tem até o dia 31 de dezembro para aproveitar o desconto.
Garanta já sua preparação para 2016, clicando aqui. Faça de 2016 o seu ano.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques